Bolsonaro vai avaliar com ministro da Saúde controle do coronavírus
"Eu não sou médico. Eu não sou infectologista. O que eu ouvi até o momento [é que], outras gripes mataram mais do que essa", disse o presidente
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (11) que vai conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para avaliar os próximos passos no controle do novo coronavírus, depois que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a doença como pandemia mundial.
“Eu não sou médico. Eu não sou infectologista. O que eu ouvi até o momento [é que], outras gripes mataram mais do que essa”, disse, ao chegar ao Palácio da Alvorada.
Em pronunciamento veiculado em rede nacional de rádio e televisão, na semana passada, o presidente já havia dito que não há motivo para pânico e convocou a população, em especial os profissionais de saúde, para um trabalho conjunto com o governo para superar a situação.
Brasil
O número de casos de coronavírus no Brasil confirmados até agora pelo Ministério da Saúde Brasil chegou a 52. O balanço foi divulgado pelo ministério no fim da tarde, na segunda atualização publicada no dia.
Segundo os dados oficiais, o número de novas infecções marca um pulo de 15 casos em relação ao divulgado mais cedo, quando o sistema do ministério havia contabilizado 37 casos. Os casos suspeitos saíram de 876 para 907. Já os casos descartados também aumentaram de 880 para 935.