Bolsonaro aglomera com amigos em churrasco no Palácio da Alvorada
Ele também fez passeio de moto Citou 1.000 participantes em live Público foi próximo disso ou maior
O presidente Jair Bolsonaro recebeu amigos e familiares no Palácio da Alvorada no último fim de semana. Registros do encontro divulgados nas redes sociais mostram que o chefe do Executivo fez um churrasco em comemoração ao Dia das Mães (9.mai.2021) e tomou banho de piscina com um convidado.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aparece jogando cartas em uma das fotos divulgadas em seu próprio perfil no Instagram. A mesa está cheia de jogadores.
A foto na beira da piscina com o presidente foi publicada pelo cirurgião plástico Regis Ramos. Na legenda, o convidado escreveu:“Bate papo com o presidente”.<br />
Outro registro do churrasco foi compartilhado pelo perfil “Churrasco do Tche“, que se define no Instagram como “Churrasqueiro dos Artistas“. O amigo do presidente levou uma carne com embalagem personalizada com o slogan “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”. Eis a foto:
PASSEIO DE MOTO
No domingo (9.mai), Bolsonaro causou outra aglomeração. Sem máscara, ele distribuiu apertos de mão e tapinhas nas costas e posou para fotos com apoiadores.
Ele recebeu no rosto, ainda, um beijo da deputada Bia Kicis (PSL- DF), que também compareceu ao ato sem máscara.
O cenário produzido pelo presidente neste domingo é propício para a transmissão do coronavírus. A pandemia matou ao menos 421.316 pessoas no Brasil até o momento.
Centenas de motociclistas se concentraram em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desse domingo.
Em sua live na última 5ª feira (6.mai), Bolsonaro disse que aguardava ao menos 1.000 motos na manifestação. Não foi possível contar os participantes, mas é provável que o número tenha sido próximo (ou maior) do esperado pelo presidente.
Às 9h05 Bolsonaro deixou a residência oficial, de moto, e saiu para um passeio por pontos conhecidos de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios e o estádio Mané Garrincha. Foi acompanhado desses apoiadores.
Chegou novamente à residência oficial por volta das 10h45. Em seguida, discursou. Disse que deverá realizar manifestações políticas em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.