Milho: produtor dos EUA consegue colher 644 sacas por hectare
Média obtida pelo agricultor é três vezes maior que a média do país em 2019, estimada em 175 sacas por hectare
Um produtor de milho dos Estados Unidos conseguiu registrar uma produtividade recorde de nada menos que 644 sacas por hectare, consagrando-se campeão no Concurso Nacional de Rendimento de Milho da Associação Nacional de Produtores de Milho (NCGA na sigla em inglês) de 2019, do país.
Campeão comemora
David Hula, tem propriedade em Charles City, Virgínia, e foi vencedor pela quarta vez na história da competição, que já acontece a mais de 50 anos.
“Eu simplesmente adoro agricultura e cultivar milho. Sempre avaliamos os híbridos que poderemos usar na área. De acordo com as previsões climáticas e até de mercado, vemos o que pode influenciar a cultura em seus diversos estádios. Todas as decisões que tomamos são baseadas em dados e nos ajudam a nos tornar mais rentáveis e tão logo a sermos mais produtivos”, afirma David.
Maiores produtividades
1º – 644 sacas por hectare – David Hula
2º – 577 sacas por hectare – Bridget Dowdy
3º – 570 sacas por hectare – Craig Hula
4º – 546 sacas por hectare – Randy Dowdy
5º – 500 sacas por hectare – Kevin Dowdy
Ao todo o concurso premiou 27 vencedores, em 9 categorias de produção. Os rendimentos médios superaram a casa das 400 sacas por hectare, bem acima das 175 sacas por hectare da média nacional para o ano.
“À medida que o concurso reúne agricultores para criar e inovar, os esforços criam mudanças positivas e oportunidades reais, ampliando o impacto da voz de cada membro à medida que se unem”, diz o presidente do Comitê de Membros Engajadores da NCGA, Brandon Hunnicutt.