Integralistas reivindicam atentado contra Porta dos Fundos; assista
Um grupo que se autodenomina Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira reivindicou a autoria do atentado à Porta dos Fundos.
As imagens no vídeo conferem com a fachada da produtora sofreu ataque de bombas incendiárias na madrugada de terça-feira (24), no Rio de Janeiro.
Segundo o Estadão, o mesmo grupo teria feito um ataque na Universidade Federal do Estado do Rio (UniRio), em Botafogo, no fim do ano passado, queimando bandeiras e faixas antifascistas.
O discurso presente no vídeo é muito próximo do que diz e pensa o presidente Bolsonaro e seus ministros, que falam em marxismo cultural e demonizam qualquer forma de arte ou expressão mais ousada, ou com conteúdo LGBT.
Infelizmente, não parece ser um ato isolado. É mais um sinal da escalada do fascismo e do cerceamento à liberdade de expressão.
A Polícia Civil do Rio de Janeiros já recebeu imagens do atentado captadas pelas câmeras de segurança do local.
O grupo Porta dos Fundos manifestou-se pelo Twitter:
Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. pic.twitter.com/QsTadQt3do
— Porta dos Fundos (@portadosfundos) 24 de dezembro de 2019
Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.
— Porta dos Fundos (@portadosfundos) 24 de dezembro de 2019
Com informações do Estadão.