Temer participa de vídeo de perguntas e respostas com Michelzinho no YouTube
Ex-presidente contou seus hobbies Disse que joga basquete com filho Assista ao vídeo feito pelo youtube
O ex-presidente Michel Temer participou de 1 vídeo de perguntas e respostas no canal de seu filho Michelzinho, 10 anos, no YouTube. A gravação foi divulgada na 3ª feira (24.dez.2019) e tinha mais de 128 mil visualizações até o início da tarde desta 4ª feira (25.dez).
“Olha, eu gosto de tomar água”, respondeu Temer quando questionado sobre sua bebida preferida. Depois, acrescentou: “Suco e, de vez em quando, uma taça de vinho”.
O ex-presidente também disse gostar de jogar basquete. O seu prato preferido é “arroz, feijão, batata frita, bife e ovo, se possível”.
Assista (3min39s):
Ao todo, foram 10 perguntas ao ex-presidente. O vídeo é de longe o mais assistido do canal de Michelzinho, que conta com 25,2 mil inscritos. A 2ª publicação mais famosa tem 49 mil visualizações. A 3ª tem 44 mil.
Em suas respostas, Temer destacou o gosto pela leitura. “O meu hobby preferido, eu escolhi lá atrás, é a leitura”, afirmou quando questionado sobre seu hobby.
Disse ainda que, no tempo livre, lê “bastante”. Também assina séries. “Séries históricas que são muito úteis para o aprendizado, assim como a leitura”, completou.
Agora, por exemplo, o ex-presidente disse que faz a leitura de duas obras: “A História do Século 20” e “Breve História do Brasil”. Os livros preferidos, afirmou ele, são “vários”.
Temer também mencionou os títulos das obras que já escreveu. São livros de técnicas de direito, sua área de formação. Um deles, porém, é de poesia:
“Eu escrevi livros técnicos. Tenho Elementos do Direito Constitucional. Democracia e Política. Constituição e Política. Aliás, Democracia e Cidadania. Territórios Federais nas Constituições Brasileiras… E escrevi livro de poesia. Como você sabe, chama-se Anônima Intimidade. São os livros que escrevi ao longo da minha vida.”
Temer ainda recomendou a carreira de advogado para os jovens, disse que deu aulas por quase 40 anos e afirmou que tem feito conferências atualmente.