Asa Branca tem febre controlada após rompimento de tumores e alta hospitalar é considerada
Segundo a mulher do locutor, Sandra dos Santos, o quadro de saúde de locutor de rodeios continua o mesmo, mas equipe médica estaria com medo que ele pegasse outras infecções durante hospitalização
Asa Branca, que está internado Instituto do Câncer de São Paulo desde que tumores se romperam no último sábado (14), teve a febre das inflamações controlada. Segundo sua mulher, Sandra dos Santos, a equipe médica estaria considerando dar alta para o locutor de rodeios, que ficou famoso na década de 90. Eles teriam sugerido que Asa fosse tranferido para uma casa de repouso em Cotia.
“A febre está controlada. A dor ainda está sendo ajustada e a saturação tem altos e baixos. Eles não estão querendo deixar mais ele aqui, pelo que eu entendi. Sugeriram para a minha afilhada que ele fosse levado para um clínica de repouso em Cotia. Mas ele não está melhor. O quadro dele continua o mesmo. Só a infecção que deve estar surtindo efeito o antibiótico porque a febre cedeu. Dizem que é melhor ele sair daqui do hospital porque ele pode pegar outras infecções”, conta Sandra, que é contra a transferência. “Eu não falei com a médica ainda, mas não aceito. Só aceito se for um lugar que possa ficar com ele.”
O locutor de rodeios, que luta contra uma recidiva de um câncer na boca e mandíbula e é portador do vírus HIV, vive uma vida modesta. Ele contou para Quem, anteriormente, que gastou todo o dinheiro que ganhou em drogas e ostentação. O tratamento atual tem sido mantido pelo Sistema Único de Saúde.
“Ele está aqui pelo SUS. Só as despesas de gasolina, de estacionamento e alimentação que pagamos”, explica ela, que tem tentado deixar o quarto do hospital o mais acolhedor possível.
“A minha cunhada trouxe roupa de cama, travesseiro e pijaminha dele para ficar com o jeito de casa e não de hospital. ”
Asa, que tem recebido visita de amigos e familiares, aguarda ansiosamente para rever a filha Lara Lemos, que chega dos Estados Unidos amanhã, após dois anos sem ver o pai. “Ele vai ficar feliz”, anseia Sandra.
Em entrevista anterior, Sandra contou que o estado do marido é crítico e que a equipe médica teria dado apenas um mês de vida para ele.
Segundo ela, a morfina não tem feito mais efeito e as dores têm sido muito fortes. “Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer”, contou.
“A médica disse que ele deve ter um mês de vida. Fiquei sem chão. Sei que ele vai fazer uma longa viagem e com espírito mais fortalecido. Isso e também saber que ele é muito amado, me fortalece”, falou ela.
INTERNAÇÃO
O locutor de rodeios, que luta contra uma recidiva de um câncer na mandíbula e é portador do vírus HIV, teve uma piora após rompimentos de tumores e foi internado no hospital. Para Quem, Sandra contou como ele estava na ocasião.
“Ele voltou a ser internado porque estava com febre. O local do tumor se rompeu e tudo o que ele comia, saía por lá. O câncer está agressivo e bem espalhado”, contou Sandra para Quem. “Até o dia da internação, ele estava bebendo tudo batido. Desde ontem ele está usando sonda. Ele não gosta da sonda. Só está com ela porque não tem outro jeito.”