F1: Red Bull admite problemas e se desculpa com Perez
Sergio Perez afirmou que recebeu um pedido de desculpas de alguns engenheiros da Red Bull Racing, após as dificuldades enfrentadas por ele e seu companheiro de equipe, Max Verstappen, no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Foi um dos piores finais de semana da Red Bull nos últimos tempos, com o holandês terminando apenas em sexto lugar e o mexicano em oitavo.
Assim como Verstappen, Perez tentou alertar a Red Bull desde o início da temporada sobre problemas com o RB20. Agora, ele sente que os problemas foram compreendidos e que a equipe pode voltar a progredir.
Perez começou a temporada em boa forma e garantiu uma renovação de contrato até o final de 2025, porém, desde então, seu desempenho caiu enquanto Verstappen continuou a vencer algumas corridas e subir ao pódio. Perez recebeu muitas críticas por seu desempenho, mas a equipe decidiu que o piloto mexicano continuaria no time pelo menos no restante da atual temporada.
Em corridas mais recentes, Verstappen também enfrentou dificuldades. Perez foi questionado sobre seu feedback e se ele era mais valorizado agora. “De certa forma, sim. Para ser justo, até alguns dos engenheiros depois de Monza vieram até mim e se desculparam. Porque agora está muito mais claro sobre os problemas que eu estava falando”, disse o mexicano na quinta-feira antes do GP de Singapura.
“Mas também, para ser justo, sempre tive todo o apoio de todos os engenheiros. Também houve a especulação sobre isso. E como as pessoas dizem, o problema era que eu não estava focado o suficiente em minhas corridas ou outras coisas. Mas no final das contas, estou apenas feliz que descobrimos o problema no carro e que podemos nos concentrar nisso para resolver”, finalizou Perez.