São Paulo recebe atualização do Paraguai sobre questão física de Bobadilla

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Titular da equipe do Tricolor Paulista, presença do atleta no jogo de volta contra o Galo é dúvida

O São Paulo vive a expectativa de receber seus atletas de volta da Data Fifa na próxima quarta-feira (11), um dia antes do jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Nesta terça (10), Nahuel Ferraresi, Damián Bobadilla e Lucas Moura terão jogos para encerrar seus períodos com a seleções. Jhegson Méndez, fora dos planos de Luis Zubeldía, também pode ganhar minutos com o Equador, enquanto Jamal Lewis já fechou sua participação na Liga das Nações com a Irlanda do Norte.

Contudo, com os três primeiros existe uma preocupação maior, uma vez que existe expectativa de contar com o trio diante do Galo. No caso do volante paraguaio, o clube estava em situação de alerta após suspeita de lesão. Contudo, novidades tranquilizaram o Tricolor Paulista.

Contratura na panturrilha de Bobadilla é possibilidade descartada

A Associação Paraguaia de Futebol comunicou ao São Paulo que a suspeita de uma contratura na panturrilha de Damián Bobadilla não se confirmou. Apesar das dores que o meia se queixou após o jogo contra o Uruguai, os exames não consolidaram a hipótese. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

Além disso, a comissão técnica e os dirigentes entendem que a continuidade do meio-campista com a delegação do seu país indica que não há nenhum problema físico com o atleta. Há expectativa, inclusive, de que ele participe do confronto contra a Seleção Brasileira.

Allan of Flamengo drives the ball against Damian Bobadilla of Sao Paulo during the match between Sao Paulo and Flamengo at MorumBIS stadium on Augu...
Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Contudo, o descarte da lesão não significa que o paraguaio estará em campo como titular contra o Atlético-MG. Assim como acontecerá com Lucas e deve ocorrer com Ferraresi, os atletas que retornam da Data Fifa passarão por avaliações físicas.

A ideia é evitar uma sobrecarga que possa culminar em lesões musculares, em função da possibilidade de disputar dois jogos em um espaço de 72 horas. As viagens também se apresentam como fatores importantes que tendem a atrapalhar a recuperação dos profissionais.

A minutagem de Bobadilla no duelo contra a seleção pentacampeã mundial será decisiva para definir sua presença ou titularidade no jogo da Copa do Brasil. Caso não possa escalar o camisa 21, Zubeldía terá diferentes opções.

O principal nomes para exercer a função é o de Marcos Antônio, que chegou ao clube na última janela de transferências e tem ganhado espaço. Além deles, nomes como Igor Liziero e Rodrigo Nestor disputam a posição.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vamofutebol
você pode gostar também