Napoli tem acordo para vender Osimhen à Saudi Pro League, mas atacante está relutante
Negociar com o Napoli, se sabe, não é nada fácil. Mas o clube italiano parece ter se convencido a vender Victor Osimhen. Porém, falta um detalhe importante para a concretização da transferência: o aval do atacante nigeriano ao destino desejado pelos dirigentes.
Em um primeiro, Chelsea e Paris Saint-Germain entraram forte na briga pelo artilheiro. Depois, veio o Arsenal. Porém, a direção relutou em repassá-lo a rivais europeus. Agora, já deu seu ok para a Saudi Pro League, em um investimento entre 65 e 70 milhões de euros, com o atelta sendo repassado ao Al Ahli.
Por enquanto, Osimhen se encontra relutante em aceitar tal destino. Há quem afirme que ainda não houve um acerto salarial ou, até mesmo, que ele estaria exigindo uma cláusula rescisória em seu novo contrato. Outros dizem que seu desejo é, realmente, permanecer na Europa e não seguir, por exemplo, o caminho tomado por nomes como Moussa Diaby, Pierre-Emerick Aubameyang e Nacho Fernandez na janela que está em aberto.
“Como eu disse, Victor não é um pacote a ser enviado para longe. Ele foi eleito o futebolista africano do ano, oitavo na Bola de Ouro, ele ainda tem muito a fazer na Europa. Existe a necessidade (de) respeito e equilíbrio.”
– Roberto Calenda, agente de Osimhen
Na atual temporada, o jogador ainda não foi a campo em partidas da Serie A italiana. Seu contrato tem multa de 130 milhões de euros, mas o próprio Napoli sabe que propostas não chegarão a este valor.