Palmeiras perde dois titulares para o próximo jogo do Brasileirão
Verdão recebe o Cuiabá no próximo sábado pela 24ª rodada do torneio.
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde de domingo pela 23ª rodada do Brasileirão. Marcado por lances polêmicos, criticas a arbitragem e briga no fim do jogo, a partida rendeu desfalques ao Verdão para o jogo da próxima rodada, diante do Cuiabá.
Antes disso, o Palmeiras tem importante duelo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Para esse jogo, o Palmeiras não vai ter novos problemas, já que passou ileso e não teve nenhum jogador sendo substituído por lesão ou qualquer dor.
Jogadores do Palmeiras suspensos
Por conta do terceiro cartão amarelo, o Verdão não vai poder contar com Gustavo Gómez. O zagueiro do Verdão recebeu a advertência no clássico contra o São Paulo por fazer uma falta que matou um ataque do rival. Anteriormente, este site havia publicado que Flaco López também estaria suspenso, porém, ele soma apenas um cartão amarelo.
Além de Gómez o Palmeiras teve Zé Rafael expulso após a partida por uma confusão que começou no gramado e continuou até os vestiários. Zé se desentendeu com Rodrigo Nestor, do São Paulo, e ambos acabaram sendo expulsos. A informação só foi confirmada nesta manhã com a publicação da súmula.
Outro que foi expulso no Choque-Rei, foi o auxiliar do Abel Ferreira, João Martins. O português não poderá ficar no banco de reservas na partida diante do Cuiabá. Segundo a súmula, o motivo da expulsão foi: “Gesticulou de forma acintosa depois de uma falta marcada para o São Paulo e disse “tem que apitar para os dois lados, seu critério é uma vergonha. A arbitragem daqui é uma vergonha!” – registrou o árbitro Raphael Claus.
Desfalques do Palmeiras contra o Cuiabá
Se juntam aos dois jogadores suspensos os lesionados Bruno Rodrigues e Piquerez. Além deles, Dudu trabalha o melhor condicionamento físico e só deve voltar a jogar no próximo mês. Mayke se recupera de dores na panturrilha e não tem presença confirmada ainda.