Flamengo faz parada estratégica em negociação com Paquetá – saiba os próximos passos
O Flamengo está em meio à última janela de transferências da gestão Rodolfo Landim. E fará, sim, todos os esforços necessários para contratar Lucas Paquetá. No entanto, conforme o GE, a negociação entrou em compasso de espera até que o jogador retorne de férias, o que acontecerá no final do mês de julho.
Recentemente, o clube carioca formalizou uma proposta de 15 milhões de euros ao West Ham, prontamente recusada. Aliás, já se sabia que os ingleses diriam ‘não’ a ela. O objetivo era mesmo ‘marcar território’ e deixar claro que a busca pelo meio-campista é séria, e que o Rubro-Negro está disposto a ir às últimas instâncias por este nome.
Marcos Braz e Bruno Spindel, que negociam pelo Fla, tinham uma viagem confirmada para Londres. No entanto, optaram por adiar o deslocamento e aguardar por Paquetá. O entendimento interno é de que o contato direto do atleta com dirigentes do West Ham e com o técnico Julen Lopetegui tende a ser fundamental para a evolução das tratativas, até para mostrar a intenção e o desejo para a sequência da carreira.
Embora, no momento, a equipe da capital inglesa não cogite deixar de utilizar o meia por conta do processo em que é acusado de manipulação de resultados envolvendo apostas esportivas, também se sabe que eventual venda seria a oportunidade de recuperar parte dos 60 milhões de euros investidos na sua contratação. Quando estourou a investigação, ele estava por se repassado ao Manchester City, mas tudo voltou à estaca zero diante das notícias. O estafe de Paquetá enxerga com bons olhos um retorno ao Rio de Janeiro, até para tirar o profissional do ‘olho do furacão’ durante o desenrolar do caso. Aliás, seria até uma estratégia para amenizar uma possível punição.