F1: Haas deve anunciar Bearman para 2025 na semana do GP da Inglaterra
A Haas deve confirmar um de seus pilotos para a temporada 2025 durante a semana do GP da Inglaterra de Fórmula 1. Segundo o site RacingNews365, a equipe americana deve anunciar Oliver Bearman como seu piloto para o próximo ano.
Essa decisão de contratar o britânico de 19 anos não é surpresa. Bearman já participou de treinos livres pela Haas no final da temporada passada, no México e em Abu Dhabi, e este ano também no TL1 em Ímola e no último final de semana na Espanha.
Atualmente Bearman corre na F2, mas também é piloto reserva na Ferrari, e também está liberado pela Scuderia para atuar como reserva na Haas.
Foi em março deste ano que surgiu a grande oportunidade para Bearman, quando substituiu Carlos Sainz na Ferrari. O espanhol precisou se submeter a uma cirurgia de apendicite e Bearman teve um ótimo desempenho. Ele participou apenas do Q3 e da sessão de classificação, ficando a apenas 0.036s de Lewis Hamilton e meio segundo atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc.
Na corrida, Bearman mostrou maturidade e conquistou um impressionante sétimo lugar, à frente de Lando Norris da McLaren e do próprio Hamilton.
A expectativa é que a Haas confirme Bearman como substituto de Nico Hulkenberg, que já está confirmado na Sauber (que irá se tornar Audi a partir de 2026), no próximo ano.
Se confirmada, a contratação de Bearman significa que o grid de 2025 terá quatro pilotos britânicos: Lewis Hamilton, Lando Norris, George Russell e o próprio Bearman.
A outra vaga na Haas, atualmente ocupada por Kevin Magnussen, ainda não foi definida para 2025, mas é bastante provável que o dinamarquês perca sua vaga na Fórmula 1 no próximo ano.