Giovanna Rangel divide papel com Larissa Manoela em ‘A Noviça Rebelde’: ‘Só elogios’
Aos 27 anos, Giovanna Rangel coleciona papéis de destaque em musicais. A jovem atriz, que já deu vida à Anya, protagonista do musical Anastasia, e à doce Inga em O Jovem Frankenstein, atualmente brilha no elenco do musical A Noviça Rebelde, em cartaz no teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. No espetáculo, ela vive Liesl Von Trapp, a filha mais velha da família Von Trapp, e divide a personagem com a atriz Larissa Manoela, de 23.
“A Lari é uma menina muito incrível e generosa, está sendo um prazer trabalhar com uma pessoa tão profissional e gente boa como ela. Mesmo dividindo o papel, torcemos uma pela outra e nos tornamos amigas. É uma delicia trabalhar com gente assim, de coração bom, só tenho elogios para ela”, conta a atriz à Quem.
Na história, Liesl tem um romance secreto com o carteiro, Rolf, e se encontra com ele às escondidas. Por ser a filha mais velha, também ajuda a cuidar dos seus irmãos e vive em uma família com muita regra e disciplina, já que seu pai foi capitão da marinha. A personagem não costuma se dar muito bem com as preceptoras que são contratadas para cuidar das crianças, mas com Maria, a noviça rebelde, acaba tendo uma relação diferente.
“Acho que fazer o musical A Noviça Rebelde estava escrito na minha história. Depois de três audições, uma em 2008, sem sucesso, uma em 2018, com uma aprovação, mas a impossibilidade de fazer por conta de conflitos na minha agenda, finalmente em 2024 tenho o prazer de dizer que eu estou nesse elenco. É uma emoção muito grande fazer esse projeto que faz parte da minha infância. As músicas clássicas, que desde muito novinha já sabia cantar, deixam tudo mais aconchegante. O espetáculo está lindo e acho que muitas famílias vão sair encantadas do teatro”, derrete-se a atriz, que na TV deu vida à vilã Fabiana, de Malhação Vidas Brasileiras.