PF descobre nova joia, e 3 inquéritos sobre Bolsonaro devem ser concluídos até julho

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Polícia Federal (PF) descobriu uma nova joia durante diligências nos Estados Unidos, no âmbito da investigação que apura a suposta tentativa de apropriação indevida de joias presenteadas envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A corporação deve concluir até julho este inquérito e outros dois que implicam o ex-presidente – sobre fraude no cartão de vacinação e tentativa de golpe de Estado. As informações foram divulgadas pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Em café da manhã com jornalistas, nesta terça-feira (11), Rodrigues confirmou que, com o apoio do FBI, agentes da PF descobriram que, além do conjunto de joias de que já tinha conhecimento, houve a negociação de outra joia que não estava inicialmente no foco da investigação.

O diretor-geral, no entanto, não deu detalhes sobre essa nova joia, mas avaliou que ela fortalece a linha de apuração da PF no caso.

“Isso só robustece a investigação que se tem feito, demonstrando todas as circunstâncias e tudo houve nesse contexto, desde a apreensão do aeroporto até o dia de hoje”, disse.

Questionado sobre um possível cometimento do ex-presidente de crime de peculato – desvio de um bem público –, o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção da PF, Ricardo Saadi, afirmou que a descoberta da nova joia poderá “eventualmente” caracterizar um crime continuado.

“Na hora da definição, isso poderia ser considerado um agravante”, ressaltou ele, também presente ao encontro com os jornalistas.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte infomoney
você pode gostar também