Flamengo está de olho em lateral-direito do futebol europeu para substituir Wesley
Garoto revelado no clube pode ser negociado nesta janela e Rubro-Negro precisa de reposição para o setor
O elenco do Flamengo é um dos melhores do futebol brasileiro, porém ainda existem algumas deficiências a serem corrigidas. Em algumas posições pontuais a equipe de Tite não conta com jogadores em quem a torcida deposita confiança.
Um desses casos é a lateral-direita. Tanto o titular Varela, quanto o reserva Wesley, são vistos com desconfiança por parte dos Rubro-Negros.
Por conta disso, a posição é uma das prioridades para esta janela de transferências que abre em junho. E recentemente surgiu um novo nome no radar do Fla: o lateral-direito colombiano Daniel Muñoz, do Crystal Palace.
Segundo o jornalista Fabrício Lopes, Muñoz está sendo cogitado internamente como um possível reforço. A diretoria do Flamengo está considerando a contratação por conta destes problemas e também porque Wesley pode ser vendido.
Quem é Daniel Muñoz?
Daniel Muñoz, de 28 anos, tem uma sólida experiência no futebol europeu e costuma ser convocado pela Seleção Colombiana. O atleta está na lista de pré-convocados para a Copa América. Ele tem contrato com o Crystal Palace até junho de 2027 e seu valor de mercado é de 18 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
O atleta começou sua carreira no Aguilas Doradas da Colômbia e depois se transferiu para o Atlético Nacional. Seu primeiro clube na Europa foi o Genk, da Bélgica, onde ficou por quatro anos. Em 2024, ele se transferiu para o Crystal Palace.
Frequentemente convocado para defender a seleção colombiana, o jogador se destacou no último amistoso contra a Espanha, quando fez o gol da vitoria dos Cafeteros sobre a Fúria.