Tendências do tapete vermelho de Cannes, o blush do momento e mais novidades de beleza
Maio trouxe uma série de novidades ao mundo da beleza. Passado o frenesi do Met Gala, no começo do mês, nossos olhos se voltaram ao tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, que aconteceu entre os dias 14 e 25 do último mês.
Além de vestidos icônicos, as maquiagens e os cabelos mais interessantes seguiram o caminho do glamour, com muita montação e visuais impactantes, ao contrário da beleza ultralimpa que dominou o evento nos últimos anos.
Detectamos alguns elementos se repetindo nas produções mais legais, crescendo a listinha de tendências de tapete vermelho do ano: cabelos longuíssimos, como nas aparições de Demi Moore e Naomi Campbell, coques polidos e esculturais, como Hunter Schafer e Marina Ruy Barbosa e Anya Taylor-Joy, blush protagonista, como nas makes de Lea Seydoux e Margaret Qualley e olhos impactantes, como usado por Gkay.
Acontecimento do mês na moda brasileira
Aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo, um dos assuntos mais comentados do fim de maio foi o desfile de estreia da WTNB, marca da designer Ana Clara Watanabe, com a coleção Tarsila Amarela, inspirada em obras de Tarsila do Amaral. Quem assinou a beleza da apresentação foi Helder Rodrigues, que uniu referência dos anos 1920 do universo da artista ao zeitgeist da beleza masculina em 2024.
“Nos anos 1920, os homens eram muito vaidosos, cabelo polido, pele cuidada, barba feita… Nesse meio tempo muitos perderam isso e se descuidaram, mas hoje há um retorno disso, mas com maior liberdade, mais experiências e oportunidades”, reflete o maquiador.
Para isso, ele criou uma pele nutrida, bem cuidada, com blush num tom de marrom (nos modelos brancos) ou vinho (nos pretos), que deram uma cara quase de pele queimada + um contorninho nos olhos para dar a sensação de after — “porque tem uma coisa potente de noite no universo da Ana”. Todos os produtos usados são da Herô Beauté, marca de Helder.