Endrick se despede do Palmeiras como “jogador de verdade” após sete anos de criação

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Em 2017, com apenas onze anos, atacante conquistava primeiro título no Allianz Parque e já mostrava seus sonhos, ambições e responsabilidades

Endrick fará seu último jogo pelo Palmeiras nesta quinta-feira. Às 19h (de Brasília, no Allianz Parque, o atacante enfrenta o San Lorenzo no encerramento da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Como está suspenso na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Endrick terá esse compromisso contra os argentinos como o seu último com a camisa palmeirense.

Para quem acompanha o jogador só no profissional, parece pouco tempo de Palmeiras. Mas o atual camisa 9 já está em seu sétimo ano de clube. Em 2017, sentiu o gosto de ser “jogador de verdade”. Hoje se despede como ídolo.

Endrick of Palmeiras looks on during the Sao Paulo State Championship second leg final between Palmeiras and Santos at Allianz Parque  on April 07,...
Photo by Alexandre Schneider/Getty Images

Allianz Parque como palco

Endrick é da geração de palmeirenses acostumada com o Allianz Parque. A relação com a arena do Palmeiras, inclusive, é grande. Um dos primeiros momentos de destaque na carreira do jogador aconteceu por lá.

Em 2017, quando Endrick ainda estava no sub-11, o atacante teve a oportunidade de disputar uma final no estádio. A partida era disputada até em um campo com dimensões menores.

No jogo, claro, só deu Endrick. Depois de fazer um gol de bicicleta no jogo de ida, o jovem deixou o seu para conquistar um de seus primeiros títulos.

“Senti um gosto de jogador de verdade, de jogar com a torcida gritando seu nome e o hino do clube. Assusta um pouquinho, mas dá para jogar”, disse o garoto em entrevista à TV Gazeta na época.

Agora, Endrick vai se despedir do clube que o formou para o futebol em um Allianz Parque lotado. Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos. O sonho daquele garoto se tornou realidade. Ele é um jogador de verdade.

Negociado com o Real Madrid em uma transferência que pode chegar aos R$ 400 milhões, Endrick deixa o Palmeiras com com os seguintes títulos no profissional: Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023), Campeonato Paulista (2023 e 2024)

Responsabilidade de adulto

A responsabilidade em cima de Endrick existe desde cedo. O garoto de 11 anos já mostrava o tamanho do peso que carregava em suas costas naquela época. Após a final do sub-11, ele foi parado para dar entrevista e citou o sonho de “transformar” a vida de seu pai.

“Chutei duas bolas. Uma driblei o goleiro, mas tiraram meu gol (risos). Na outra tirei para a direita, que não é minha perna boa. Fiquei bravo, mas depois quis meter meu gol, pro meu pai… Meu pai não virou jogador de futebol, então eu quero transformar a vida dele sendo jogador”, disse.

Brazilian soccer player Endrick shares a laugh with his father Douglas Sousa as they sit courtside for the game between the Boston Celtics and the ...
Photo By Winslow Townson/Getty Images

Douglas Ramos, pai de Endrick, acompanhava tudo de perto da arquibancada e fez um relato marcante.

 

“Eu lembro uma vez… Eu estava no sofá, e ele pediu: pai, eu quero comer. Não tinha nada na geladeira, não tinha nada no armário, e ele pedindo, pedindo. Eu comecei a chorar, ele chorou e falou para mim: pai, pode deixar, eu vou ser jogador de futebol e vou tirar a gente dessa dificuldade. Eu só tenho agradecer a ele e ao Senhor”, contou

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também