Perto da despedida no Palmeiras, Endrick explica por que escolheu Real Madrid e sonha com Bola de Ouro
Um dos nomes mais comentados e considerados uma das novas promessas do futebol brasileiro, Endrick vive seu momento de despedida com o Palmeiras. O atacante disputará dois jogos com o Verdão antes de se juntar à Seleção Brasileira: contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, e o San Lorenzo (Argentina), pela Libertadores.
O jogador vestirá a camisa do Real Madrid na temporada 2024/25 e já desperta a atenção dos espanhóis. Em entrevista ao jornal As, Endrick revelou que possui boa relação com Vinicius Júnior, atualmente o principal jogador dos Blancos, e Rodrygo, além de destacar que foi um sonho se transferir para o maior clube do mundo, em vez do Barcelona e do PSG, que também tinham interesse no camisa 9 do Palmeiras.
“É muito boa. São jovens, também brasileiros, que se adaptaram muito bem tanto à cidade como ao clube e à forma de jogar na Espanha. A história deles, tanto do Vini quanto do Rodrygo, é uma inspiração e vão me ajudar muito. Não foi uma escolha. Madrid sempre foi um sonho. Não precisei escolher nada, simplesmente realizei um sonho.”
– Endrick, atacante do Palmeiras
Mesmo aos 17 anos, o atleta está ciente do peso de vestir a camisa do atual campeão espanhol, que busca o 15º título da Champions League. Para ele, ser campeão é um dever, e conquistar a Bola de Ouro é a consequência das boas atuações pelo clube.
“Ser campeão europeu com o Real Madrid não é apenas um desejo, é uma obrigação. A Champions League é uma competição que o Madrid sempre almeja vencer, e a equipe não pode começar a temporada com nenhum outro objetivo além disso. A Bola de Ouro é uma consequência de ter sucesso ao longo de vários anos, acumulando títulos pelos quais trabalhei arduamente, mas sei que o objetivo principal é sempre o clube.”
– Endrick, atacante do Palmeiras
Questionado sobre a possível concorrência com a chegada de Mbappé, Endrick mencionou que não terá disputa e que o Real Madrid precisa buscar os melhores jogadores do futebol mundial, independentemente da posição. Ele enfatizou que essa competição interna contribui para sua evolução.
“Em um grupo vencedor, nenhum jogador é uma ameaça para outro. O melhor clube do mundo tem que buscar sempre o melhor em todas as posições, sempre. Estar ao lado de grandes jogadores e disputar uma posição com eles só vai me fazer melhorar, chegar a um nível mais alto e conquistar mais títulos, porque os títulos do clube são os objetivos mais importantes.”
– Endrick, atacante do Palmeiras
Um dos convocados por Dorival Júnior para disputar a Copa América 2024, Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem da história a vestir a camisa canarinho, ao lado de nomes de peso como o Rei Pelé e Ronaldo Fenômeno. O atacante espera contribuir para a seleção assim que for solicitado.
“Sinto muito orgulho, mas tenho muita consciência da responsabilidade. A Seleção Brasileira tem que vencer qualquer torneio que disputar. Eu sei que nenhum resultado além do título é de interesse. É um momento em que não podemos falhar. Vou dormir e acordo todos os dias pensando no que posso fazer de melhor para ajudar qualquer grupo em que pertenço. Claro que jogar seria maravilhoso, mas o treinador sabe sempre o que é melhor para a equipe e o que me resta é dar tudo nos treinos e nos jogos para ajudar o treinador e os meus companheiros em tudo.”
– Endrick, atacante do Palmeiras