“Não penso nisso”: afirma promessa do Palmeiras na mira de gigante europeu
Joia das categorias de base do Verdão assumiu o posto de titular da equipe de Abel Ferreira e agora vê seu futuro em pauta
“Fico muito feliz por estar conquistando meu espaço”, disse Estêvão após a goleada do Palmeiras contra o Liverpool, no Uruguai, pela Conmebol Libertadores.
Titular na partida contra os uruguaios, na quarta rodada da fase de grupos da competição, o jovem atacante parece que já conquistou sua vaga.
Nos últimos cinco jogos do Verdão, Estêvão começou jogando em três e na reserva nos outros dois. O atacante de 17 anos tem dois gols marcados nesse período.
O que Estêvão entrega?
Estêvão não ganha elogios públicos de Abel Ferreira à toa. Tratado como uma promessa desde pequeno, o atacante encanta seus técnicos pela entrega e qualidade com a bola nos pés.
Aberto na ponta, o jovem atacante faz o torcedor palmeirense lembrar das arrancadas e dos dribles de Dudu. Jogando contra adversário bem fechados na defesa, é de extrema importância ter um jogador capaz de quebrar a marcação em um lance individual.
Estêvão tem a velocidade necessária no futebol moderno, mas a habilidade aliada com a inteligência que poucos atletas têm. Por isso assumiu com naturalidade um posto entre os titulares do Palmeiras.
E o Chelsea?
“Minha cabeça está 100% focada no Palmeiras”, foi assim que Estêvão respondeu o repórter da Paramount ao ser questionado sobre o interesse do Chelsea, da Inglaterra, em seu futebol.
A primeira informação, do jornalista Fabrizio Romano, era de que o clube de Londres estava disposto a gastar 32 milhões de euros fixos, mais 25 milhões de euros em bônus. Pouco depois, os valores especulados aumentaram.
Fato é que o Palmeiras tem tranquilidade para negociar essa joia. Estêvão só pode deixar o clube após abril de 2025, quando completa 18 anos. O Verdão detém 70% dos direitos econômicos do jogador, mas pode até negociar por uma fatia maior. O restante pertence o estafe do atleta.
O Palmeiras quer contar com Estêvão no Mundial de Clubes de 2025, que será disputado após o aniversário do atacante. Essa parte não deve ser difícil de negociar, já que a temporada europeia acaba na metade do ano.
A diretoria palmeirense também busca valores maiores do que conseguiu com Endrick (35 milhões de euros fixos e 25 milhões de euros em variáveis). Um ponto importante é entrar em consenso nas metas. O Verdão quer bônus possíveis de serem alcançados.
Estêvão, enquanto isso… “Não penso nisso (no Chelsea). Só penso como vou ajudar o Palmeiras a conquistar seus objetivos, me esforçando ao máximo para dar alegria à torcida”, completou o jogador após a goleada da última quinta.