Ana Hickmann fala sobre desafio de assumir negócios e conciliar carreira e maternidade
Ana Hickmann decidiu tomar a frente dos seus negócios após o fim do casamento de mais de duas décadas, no final do ano passado, com o empresário, Alexandre Correa, a quem ela acusa de violência doméstica e patrimonial. A apresentadora conta em entrevista à Quem que o acúmulo de funções foi mais do que uma válvula de escape durante esse momento de sua vida.
“Mais do que válvula de escape, foi uma necessidade urgente. Em novembro de 2023, eu passei a cuidar pessoalmente dos meus negócios e da minha carreira. Além de continuar fazendo o meu trabalho, incluí essa função porque precisava entender a dimensão do problema para encontrar a solução. É um trabalho longo, muitas vezes difícil, mas está dando certo”, conta ela, sobre a administração de suas empresas que, segundo a colunista Mônica Bergamo, têm dívidas milionárias.
“Estou sobrecarregada, mas também aprendendo muito e feliz por estar ciente de tudo que acontece nas minhas empresas. Há o meu time, que me ajuda muito, mas sei exatamente o que acontece em cada área. Hoje tenho mais domínio e certeza do caminho que estamos percorrendo”, salienta durante a participação na reinauguração da Rommanel, no Shopping Morumbi, empresa com a qual trabalha há 15 anos e tem uma linha de joias.
Além de conciliar os trabalhos de apresentadora e influenciadora com o de empresária, Ana se preocupa em educar o filho, Alezinho, de 10 anos, em um ambiente pacífico e de amor, para que ele se torne um homem honesto e batalhador.
“Meu sonho é que meu filho se torne uma pessoa do bem, de caráter, honesta e que lute pelos seus sonhos. Sempre ensinei que para a gente conseguir conquistar as nossas coisas, é preciso acreditar e batalhar muito para isso. Vejo um futuro bom, de paz, felicidade e amor”, explica.
Para as mulheres que passam pela mesma situação que ela, a apresentadora deixa uma mensagem: “Não tenham medo! O medo aprisiona e te faz desistir do que é o certo a se fazer. Busque ajuda, não se cale e confie que vai ficar bem. Você não está sozinha!”.
Ana Hickmann — Foto: Divulgação