Sandy anuncia shows em prol do RS e diz que depois fará pausa na carreira: ‘Queria me despedir’
Sandy, de 41 anos, anunciou nesta terça-feira (7) que fará dois shows em prol do Rio Grande do Sul, que está em estado de calamidade devido às enchentes. A cantora também surpreendeu os fãs ao dizer que depois dessas apresentações ficará longe dos palcos por tempo indeterminado.
As apresentações vão acontecer nos dias 15 e 16 de junho no Espaço Unimed, em São Paulo, e 100% da renda será revertida em doações. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (10).
“Estou passando aqui para me unir a esses milhares de corações espremidos com tanta tristeza com toda essa devastação no Rio Grande do Sul. Eu já ajudei várias vezes, já fiz algumas doações, já divulguei também muitas maneiras de ajudar, mas eu senti que eu podia fazer mais e que eu precisava fazer mais”, falou a cantora.
“Estava para anunciar duas datas de shows, porque eu queria anunciar que vou fazer uma pausa, um hiato nos palcos, mas eu queria me despedir melhor do meu público, eu queria estar perto, eu queria dar um grande abraço sonoro no meu público e resolvi ressignificar esse momento, então eu vou doar toda a renda que a gente adquirir com a venda dos ingressos dos dois shows para essa causa”, acrescentou.
A filha de Xororó disse que ainda não definiu de que forma fará sua doação, mas já está estudando como isso vai acontecer. “Estou vendo com minha equipe qual a melhor maneira dessa ajuda chegar efetivamente e a gente vai fazer isso”, contou. “Juntos somos mais fortes, a gente sabe disso”.
Longe dos palcos
A artista, que no fim do ano passado anunciou sua separação de Lucas Lima após 24 anos de união, também tranquilizou os fãs. “Calma, não vou sumir completamente! Era para ser apenas uma espécie de ‘show de despedida’ com os meus fãs de longa data. Mas meu coração pediu para ressignificar este momento”, declarou a irmã de Junior Lima.
Seguidores, no entanto, lamentaram o anúncio da pausa. “Sou fã da pessoa certa. Obrigada, Sandy. (Lamento pelo hiato, mas te perdoamos)”, comentou uma pessoa. “O coração trepidou aqui com essa fala me ‘despedindo do meu público, afastamento dos palcos.’ Isso gera gatilhos terríveis em nós, que acompanhamos a sua história há anos”, disse outra. “A palavra hiato me doeu”, acrescentou mais uma.
Saiba mais sobre as enchentes no Rio Grande do Sul
Desde a última semana, a população dos municípios do Rio Grande do Sul tem sido afetada por temporais e enchentes causadas após o Rio Guaíba transbordar. Segundo dados da Defesa Civil desta terça-feira (7), são 345 cidades afetadas, mais de 19 mil pessoas em abrigos, cerca de 850 mil afetados, 276 feridos, 111 pessoas desaparecidas e 90 mortes confirmadas.