Botafogo vence Boavista, conquista a Taça Rio e garante vaga para Copa do Brasil 2025
Com reservas, o Botafogo venceu o Boavista por 2 a 0 (6 a 0 no agregado) e confirmou o bicampeonato da Taça Rio. Além do troféu, o Alvinegro assegurou a vaga na Copa do Brasil de 2025. Tchê Tchê e Kauê marcaram os gols do jogo.
Treino de luxo
Sonolenta, a primeira etapa foi toda do Botafogo. Sem fazer força, o time de Fabio Matias explorava o lado direito com Luiz Henrique — que voltou ao time após se recuperar de lesão muscular —, o jogador mais perigoso do Glorioso no primeiro tempo. A melhor chance, no entanto, foi do capitão Tchê Tchê, que acertou a trave de André Luiz. Fraquíssima, a equipe do Boavista não ameaçou o gol de Igo Gabriel.
Ampliação do agregado
Logo aos dois minutos, o Botafogo triangulou na entrada da área, Tchê Tchê recebeu e arriscou para o gol. O zagueiro William Oliveira cortou com a mão: pênalti para o Botafogo. Tchê Tchê cobrou e abriu o placar para o Glorioso.
Aos 11, o Botafogo aumentou com Kauê. O volante pisou na área e recebeu assistência de Matheus Nascimento após cruzamento de Damián Suárez.
Diante de um adversário frágil e já batido, Fabio Matias rodou o elenco. Assim, Patrick de Paula fora há 400 dias, voltou a campo na etapa final. Jeffinho, que também se recuperou de lesão muscular, entrou no intervalo.
O Botafogo volta a campo contra o Junior Barranquilla, quarta, 3, às 19h, pela estreia da fase de grupo da Libertadores.