Departamento médico libera e Fluminense tem mais dois retornos importantes para Libertadores
Estreia do Tricolor será dia 3 de abril contra o Alianza Lima no Peru e Fernando Diniz até o momento tem cinco desfalques
Desde a eliminação no Campeonato Carioca para o Flamengo, o Fluminense vem treinando com os olhos voltados para a estreia na Libertadores. O clube tirou esse período sem jogos para realizar uma espécie de pré-temporada atrasada, já que o elenco principal não pode realizar uma preparação adequada no início do ano, pois estava de férias por conta da disputa do Mundial de Clubes.
Além disso, esse intervalo sem disputas está servindo para o Tricolor recuperar seus atletas que estão no departamento médico. Recentemente, Samuel Xavier voltou a treinar com bola e estará à disposição de Fernando Diniz para retornar aos gramados na estreia da competição internacional.
E o técnico Tricolor recebeu outra boa notícia durante o treinamento da última terça-feira, no CT Carlos Castilho. Os atacantes Cano e Douglas Costa estão recuperados de suas lesões e aumentaram. Agora, o número de possíveis desfalques cai para cinco.
Cano vinha se recuperando de uma entorse no joelho direito sofrida antes do jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Já Douglas Costa sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita na partida contra o Botafogo, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.
Atualmente, o Fluminense tem dois desfalques garantidos, um provável e duas dúvidas para o confronto contra o Alianza Lima.
Veja a lista de desfalques até o momento
- John Kennedy: suspenso por ter recebido o cartão vermelho no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, diante da LDU;
- Diogo Barbosa: suspenso por ter recebido o cartão vermelho no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, diante da LDU;
- Keno: sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino CT Carlos Castilho. Não deve se recuperar em tempo hábil.
- Marlon: tem dores no joelho direito e está em tratamento junto ao departamento médico;
- Paulo Henrique Ganso: está em recuperação de dores na panturrilha da perna direita, mas já passa pela parte física da transição fazendo treinos com bola. Tendência é que seja liberado esta semana.
O Fluminense entra em campo somente no dia 3 de abril para enfrentar o Alianza Lima, no Peru, na estreia da Libertadores 2024. O Tricolor também vai enfrentar Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colona fase de grupos da competição.