Menos um no departamento médico; Fluminense conta com retorno de titular aos treinamentos
Tricolor está aproveitando período sem jogos para tratar atletas lesionados e um importante jogador está de volta às atividades normais
O Fluminense corre contra o tempo para recuperar seus jogadores para a estreia na Libertadores, no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima. O departamento médico do clube contava com quatro titulares até o treino da última segunda (25), mas um deles está recuperado e já não preocupa.
Trata-se do lateral-direito Samuel Xavier, que voltou aos treinos e deve ficar à disposição de Fernando Diniz. Recuperado de dores musculares, o jogador perdeu quase todos os jogos do início da temporada. Tendo atuado em apenas um jogo até o momento em 2024.
No entanto, a participação do atleta neste único jogo foi decisiva. A partida em questão foi a vitória por 2 a 0 sobre a LDU (EQU), na final da Recopa.
Foi de Samuel o cruzamento preciso na cabeça de Jhon Arias que abriu o caminho para a virada no placar e o título. O Tricolor havia perdido na ida por 1 a 0, em Quito, e precisava de dois gols de diferença. Depois de receber a assistência, Arias marcou o segundo de pênalti e deu números finais à decisão.
Quais os outros atletas no DM do Fluminense
Outros três importantes atletas devem retornar em breve. O meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Douglas Costa e Germán Cano estão na parte de transição. Durante a semana eles voltarão a participar das atividades com restante dos companheiros. Destes, apenas o meio-campista executa trabalhos com bola.
Além deles, atualmente, o DM do Fluminense conta com mais dois jogadores: o zagueiro Marlon e o atacante Keno. Eles ainda não possuem previsão de retorno.