Zico quer que Gabigol permaneça no Flamengo: “No meu time, gostaria de tê-lo sempre”
Galinho falou sobre permanência do atual camisa 10 do Rubro-Negro e disse que já conversou com atacante sobre sua atual fase
A novela envolvendo a renovação de Gabigol com o Flamengo vem se arrastando durante meses. Mas se depender da vontade de zico, já era para ter sido resolvida há muito tempo, com a permanência do camisa 10.
O maior ídolo da história do clube esteve presente na inauguração de uma estátua sua de cera em um museu no Rio, quando deu uma entrevista sobre o tema. o Galinho defendeu a permanência do atacante, que tem contrato até o fim deste ano.
“Falar do Gabigol, sobre o que ele representa, é chover no molhado. Ele marcou história no Flamengo independente do que ele faça daqui para frente. Ele sempre entendeu bem o que é vestir a camisa do Flamengo, sempre se mostrou um grande profissional. Lógico que, como um jovem, às vezes tem alguma coisa que curte mais e tal, mas vejo ele, em um momento, de uma preferência por um esquema tático do treinador. Ele está lá esperando a oportunidade dele. Esperando o momento”, disse o Galinho.
Zico também revelou que conversou com o atacante e o apoiou a permanecer no Rubro-Negro e disse que o momento ruim é apenas uma fase.
“Eu conversei com ele e mostrei isso. O futebol tem altos e baixos. No momento que em que está no baixo, tem que estar mais bem preparado do que aquele que está jogando, para quando tiver chance mostrar que você pode ser o dono da posição. Pelo que eu vi, ele está bem, em boa condição física e técnica e está esperando uma chance. Se ele vai ficar ou não vai ficar, tem gente preparada para saber isso. Eu, no meu time, gostaria de tê-lo sempre. Não, acho que não [a camisa pesou]. Inclusive, as camisas de hoje são bem mais leves (risos).”, brincou Zico.
Gabigol está em seu último ano de contrato com o Flamengo e, até o momento, a conversa por uma renovação está parada. O presidente Rodolfo Landim aguarda algumas situações serem resolvidas para conversar com o atleta. O Rubro-Negro também optou por aguardar o desempenho de 2024 para finalizar de fato a negociação. No meio do ano ele já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.