Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus está perto de bater recorde mundial
Equipe comandada pelo treinador português que fez história no Rubro-Negro está próxima de atingir um grande feito na história do futebol
O ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus está a algumas partidas de bater um recorde mundial. O português atualmente está a frente do Al-Hilal da Arábia Saudita e está perto de alcançar o feito de time que conquistou o maior número de vitórias consecutivas na história do futebol.
Hoje a equipe saudita bateu o Al-Ettifaq por 2 a 0 em partida válida pelo campeonato saudita e alcançou a marca de 24 vitórias. O recorde pertence ao The New Saints. O clube galês obteve 27 resultados positivos seguidos na temporada 2016/17.
Aproveitamento de 87%
Os números do português no comando do Al-Hilal impressionam. São 37 partidas oficiais e um aproveitamento de 87%. O maior de sua carreira. No Flamengo, Jorge Jesus fez o melhor trabalho de um treinador no futebol nacional desde 2003, início da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, com uma sequência de 19 jogos sem perder.
O Al-Hilal está na liderança do Campeonato Saudita, com 59 pontos, na semifinal da Copa do Rei Saudita e nas quartas de final da Champions League Asiática. O seu próximo adversário no torneio continental será o Al-Ittihad, comandado por Marcelo Gallardo. Os dois treinadores vão reeditar o duelo da final de Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate. Naquela ocasião, Jesus acabou levando a melhor e conquistou o título da competição.
Trabalhos de Jesus depois do Flamengo
Entre deixar o rubro-negro e chegar ao Al-Hilal, o português comandou duas equipes: o Benfica, onde ficou por um ano e meio, até acertar rescisão do contrato, e o Fenerbahçe, onde permaneceu entre abril de 2023 e maio de 2024. Durante este período, o treinador só conquistou um título, a Copa da Turquia.