Aurora marca no último minuto e empata com o Botafogo pela pré-Libertadores
Na altitude de Cochabamba e no péssimo gramado do estádio Félix Capriles, o Botafogo empatou com o Aurora por 1 a 1. Júnior Santos marcou para o Alvinegro e Darío Torrico igualou.
Perigo inicial
Apesar da disparidade técnica entre as equipes, o Aurora comandou o jogo nos primeiros 15 minutos de jogo. Assustado, o time de Tiago Nunes corria perigo de sair atrás no placar.
A partir dos 20, no entanto, o panorama começou a mudar. Aos 21 minutos, Tiquinho perdeu a melhor chance para o Botafogo ao desperdiçar um pênalti.
Pouco depois, aos 27, Júnior Santos briu o placar para o Glorioso. Após escanteio, Tiquinho ganhou na disputa física, cabeceou, o goleiro deu rebote e Júnior Santos guardou. O time boliviano empatou aos 38, com Amarilla em chute cruzado. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR e o gol anulado.
Queda física
Com a queda física na segunda etapa, Tiago Nunes substituiu Victor Sá e Tiquinho por Savarino e Janderson. O atacante, no entanto, pouco ficou em campo. Passou mal e acabou substituído por Matheus Nascimento.
Com o placar mínimo, o Botafogo correu riscos desnecessários na Bolívia. Aos 42, o Aurora por pouco não empatou a partida. Em bola alçada na área, o zagueiro Michelli finalizou, mas Gatito defendeu. A partida, no entanto, se desenhava perigosa. E o gol de empate saiu no último minuto da partida com Darío Torrico.
O Botafogo volta a campo contra o Audax, sábado, 24, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.