Flaco López vira artilheiro no Palmeiras, mas Abel pede calma: “Quero pôr gelo”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Argentino marcou seu quinto gol e foi decisivo na vitória do Verdão na sétima rodada do Campeonato Paulista

Flaco López vive a sua melhor fase com a camisa do Palmeiras. Autor do gol da vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo, na última quinta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o argentino agora é o artilheiro da temporada.

O centroavante de 23 anos aproveitou o espaço deixado por Endrick, que só foi estrear em 2024 justamente na quinta, e se consolidou no time titular.

Agora, com 33 jogos a menos, Flaco López alcançar mais da metade dos gols marcados na temporada passada. Em 2023, foram oito em 40 partidas. Já são cinco feitos em sete neste ano.

“Muito feliz, muito feliz. Tinha passado muito tempo ruim aqui. Hoje é uma felicidade imensa ter escutado meu nome sendo gritado pela torcida. Isso dá muita motivação para seguir melhorando”, disse o argentino à HBO Max após a partida.

Flaco López é o artilheiro do Palmeiras em 2024, com cinco gols marcados em sete jogos
Photo by Miguel Schincariol/Getty Images

Flaco López em 2024:

Primeiros jogos de Flaco López em 2023:

Flaco López marcou seu primeiro gol em 2023 na estreia do Palmeiras na Libertadores, contra o Bolívar, em La Paz – derota por 3 a 1. Esse foi o 17º jogo do Verdão na temporada passada, mas apenas o sétimo do argentino. Depois daquele jogo na altitude, o argentino marcou nos três jogos seguintes, mas perdeu espaço.

Pés no chão

Agora, o artilheiro do Palmeiras quer aproveitar a boa fase para se firmar de vez na equipe titular. Abel Ferreira sabe como funcionam as coisas e quer manter a calma, afinal, o mesmo Flaco López já foi muito questionado por parte da torcida palmeirensa e imprensa.

“É o mesmo jogador que vocês criticaram há cinco, seis meses. Não é assim que funciona, ninguém cresce de um dia para o outro. Sabemos o que fomos contratar, a idade que tinha e o potencial que tinha. Nossa função é comprar jogadores, trabalhá-los e fazê-los crescer”, disse o treinador na entrevista coletiva após o jogo.

“Felizmente os nossos jogadores sabem aquilo que trabalhamos no clube e sabem lidar com o oito ou oitenta do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos torcedores e hoje está bem no River. A cobrança aqui é muito grande”

“Em relação ao Flaco López, quero pôr gelo. É preciso tempo e paciência. E não só para ele, para todos os jovens. O Veiga é um ídolo, mas já foi completamente amassado. Eles não apagam isso da memória deles”, disse o treinador na entrevista coletiva após o jogo de quinta.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vamopalmeiras
você pode gostar também