Rodrigo Faro vai com a mãe e o irmão ao velório de Gugu Liberato
Apresentador chegou ao Alesp abatido e pediu para não falar com a imprensa antes de entrar no local
Rodrigo Faro compareceu ao velório de Gugu Liberato nesta quinta-feira (28) no Alesp, em São Paulo. Abalado, ele passou pela imprensa ao chegar ao local, mas preferiu não dar declarações antes de se despedir do apresentador.
Ele chegou acompanhado da mãe, Vera Lúcia, e do irmão, Danilo, e pediu para dar declarações apenas na volta e seguiu direto para dentro do local onde o corpo de Gugu está sendo velado em caixão aberto. Famosos e fãs estão se despedindo no velório, que é aberto ao público.
“É muito difícil. O Gugu faz parte da carreira de muitos artistas. Não dá para falar da minha carreira sem falar da carreira do Gugu e da oportunidade que ele me deu de estar na televisão, de começar a trabalhar”, refletiu Faro.
“É uma perda irreparável. Vai ficar faltando um pedaço da TV brasileira. O Brasil em luto, fila dando voltas, pessoas querendo dar o último adeus. Acho que isso é uma forma de retribuir o que ele fez por tantas pessoas que ele ajudou, tantos artistas que ele lançou, tantas coisas maravilhosas que ele fez na TV”, relembrou. “Nenhum apresentador pode não ter o Gugu como referência, ele é uma referência para todo mundo.”
Quando questionado pela imprensa sobre o episódio em que perguntou ao vivo, sem saber que estava no ar, como estava a audiência em uma homenagem a Gugu Liberato durante seu programa na Record, Hora do Faro, o apresentador afirmou que pretende aprender com as críticas. “Sem dúvidas, é super importante”, declarou.
O apresentador relembrou sua época na boy band brasileira Dominó e falou sobre a experiência das caravanas que a banda fazia com Gugu durante dois anos.
“Quando acabava o show ele ia embora um pouco mais cedo para não dar tumulto na saída dele. O último show era Dominó, e ele me falava: ‘vai lá e encerra o show como um apresentador”, emocionou-se. “O Gugu foi sempre uma grande referência. Aprendi muito com ele. Aprendi realmente na prática, vendo ele fazer. Ele foi um dos maiores incentivadores da minha carreira.”