Chelsea afasta má fase e elimina Aston Villa da Copa da Inglaterra
Nesta quarta-feira, 7, o Aston Villa recebeu o Chelsea, em partida válida pela Copa da Inglaterra. Após uma sequência terrível de resultados, os Blues não levaram em conta que estavam fora de casa e venceram com propriedade, pelo placar de 3 a 1, e garantiram vaga nas oitavas de final.
A partida começou bem equilibrada, com o Chelsea surpreendendo e propondo jogo mesmo jogando fora de casa. Dessa forma, com apenas 10 minutos, Jackson conseguiu disparar pela esquerda e encontrou um bom passe para Madueke. Mesmo estando dentro da área, o atacante ajeitou para a chegada de Gallagher, que finalizou bem para abrir o placar.
Na sequência, mesmo precisando do resultado, os Villans não conseguiram produzir boas jogadas no ataque e, além disso, estavam com falhas defensivas claras. Aos 20’, Malo Gusto apoiou pelo lado direito e cruzou com muita precisão para a cabeçada de Nicolas Jackson, que mandou para o fundo do gol. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, mesmo sem mudanças na equipe, o Aston Villa apresentava uma postura diferente, mas não adiantou muita coisa. Isso porque, aos nove minutos, Enzo Fernández cobrou falta com maestria e superou seu compatriota Dibu Martínez. Na comemoração, o argentino tirou a camisa e mostrou para os torcedores quem é o camisa 8 dos Blues.
Nos últimos minutos, o Aston Villa ficou mais com a bola, mas estava em um dia para esquecer e não levou nenhum perigo à meta do Chelsea. Por outro lado, a equipe de Londres segurou as pontas e garantiu a classificação. Nos acréscimos, Diaby teve oportunidade e finalmente converteu, diminuindo para os Villans. Fim de jogo! 3 a 1.