Após perder 40 kg, Raíssa Souza fala sobre pressão estética e elogia Jojo e Paolla Oliveira
Para realizar o sonho de ser musa do Carnaval, Raíssa Souza, 26 anos de idade, que pesava mais de 100 quilos, perdeu 40 quilos. A influencer e empresária quis emagrecer há cinco anos e, como todo mulher, foi e continua sendo vítima da pressão estética. É por isso que ela admira tanto a cantora Jojo Todynho e a atriz Paolla Oliveira, que condenam a cobrança pelo corpo perfeito na folia.
“Jojo é uma grande personalidade. Acho incrível essa atitude pois inspira mulheres reais a mostrarem seus corpos reais, sem medo ou vergonha de, apenas, ser de verdade. Acho que tanto a Paolla quanto a Jojo, são necessárias”, conta a musa da Barroca Zona Sul .
A decisão da influenciadora emagrecer veio em 2018, e aconteceu de maneira gradual e a fez chegar aos 60 kg. Atualmente, Raíssa, que pesa 70 quilos pois ganhou 10 quilos de massa magra, fala sobre a pressão estética para a folia e diz que mulheres serão julgadas pelo corpo de qualquer maneira.
“Confesso que é uma grande pressão, eu venho me dedicando muito para minha estreia na avenida, horas de cardio, treino pesado e a dieta está bem restrita. É preciso ter um psicológico muito forte para conseguir manter essa rotina em conjunto com o meu trabalho. Acredito que essa pressão já está na sociedade, se você não apresentar um corpo perfeito será julgada. Até mesmo assim, o julgamento sempre vem… então, acredito que seja questão de escolha: você quer ser julgada por quê?”, questiona.
A gaúcha diz que está se preparando para a folia, mas confessa que não estará totalmente segura da forma física. “A fantasia mostra bastante o corpo então estou em preparação para mostrar mais definição muscular e uma linha mais slim. Não me sinto 100% segura. Acho que, no fundo, nunca estarei assim. Mas a gente se esforça para não demonstrar essas inseguranças para o público”, destaca.
Para sua estreia no Carnaval, ela também está fazendo aulas de samba. “Confesso que apenas assistindo outras mulheres sambando, pensava que era mais fácil, mas na prática o buraco é muito mais embaixo. Na primeira aula pensei que jamais iria conseguir, mas venho tendo uma boa evolução. Está sendo um grande desafio para mim”, afirma ela, que também fez preenchimentos estéticos. “Fiz botox e preenchimento nas maçãs do rosto. Nada cirúrgico ou muito pesado”, pontua.