Vinícius Júnior, ex-Flamengo, volta a sofrer insultos racistas
Ex-atacante do Rubro Negro, foi alvo novamente de cânticos racistas no clássico de Madri entre Real e Atlético
Vinícius Júnior, ex-jogador do Flamengo, voltou a sofrer com o racismo na Espanha. Dessa vez, o caso foi no clássico de Madri.
Antes do início da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Copa do Rei, um grupo de torcedores do Atleti cantaram “Vinícius é um macaco” nas redondezas do estádio Civitas Metropolitano. O caso foi registrado e divulgado em um vídeo do “The Athletic”.
O periódico espanhol “AS” também relatou o acontecimento e publicou que as ofensas começaram quando o ônibus do Real Madrid se aproximou do estádio.
“Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte disso. Pedimos que ajudem o clube demonstrando respeito”, avisa o clube mandante através dos alto-falantes do estádio.
Ofensas já aconteceram antes
Não é a primeira vez que Vinicius Júnior sofre com ofensas racistas em jogos contra o Atlético de Madrid. No ano passado, um boneco inflável vestindo a camisa do brasileiro foi colocado em uma ponte da cidade, pendurado por uma corda no pescoço.
O jogo
Com a bola rolando, o Atlético de Madrid venceu por 4 a 2. Samuel Lino, Morata, Griezmann e Riquelme marcaram para os Colchoneros. Oblak (contra) e Joselu descontaram para o Real.
Na comemoração do segundo gol do Real Madrid, Vini respondeu às provocações com gestos em direção à torcida do Atlético. Em seguida, se desentendeu com o técnico Diego Simeone.