Daniel Erthal, ex-Malhação que virou ambulante, terá papel em filme dirigido por pai de Chay Suede
Ator está escalado para participar do longa-metragem 'Agonia', previsto para ser rodado em março de 2024
Daniel Erthal, 41 anos de idade, viralizou ao aparecer trabalhando como vendedor ambulante nas ruas do Rio de Janeiro. O ator, lembrado especialmente pelo personagem Léo em Malhação (Globo, 2006), resolveu empreender e ter seu negócio ao sentir a escassez de oportunidades no meio artístico.
Embora tenha conquistado seu espaço com a Ilha de Sede — como batizou seu empreendimento –, Erthal não abandonou a atuação e está confirmado no elenco do filme Agonia, com roteiro e direção de Roobertchay Rocha, pai de Chay Suede, ator com quem trabalhou na versão brasileira de Rebelde (Record, 2011).
“Sandro, meu personagem, é um dos antagonistas de Agonia, filme do Roobertchay. Divido o antagonismo com o Milhem Cortaz, que interpreta o Vinicius, uma espécie de corretor de imóveis do mal. Eu faço um assaltante psicopata”, afirma. A previsão é de que as filmagens aconteçam em março deste ano, mas pretende não parar com o trabalho como empreendedor.
Ao adiantar detalhes da história para Quem, Daniel Erthal conta que seu personagem vai participar do suspense proposto pela ficção. “A trama gira em torno do casal central, vivido por Sérgio Menezes e Juliana Knust. Meu personagem tem prazer em dominar essa mulher e humilhar o homem provedor da casa.”
Na análise do ator, o papel traz nuances inéditas para sua carreira. “É uma história muito forte. É um thriller de suspense. Nunca tive uma oportunidade como esta, nem perto. Este personagem foi escrito para mim e dividirei a cena com um grande elenco”, diz Erthal, contando que Chay Suede, Dudu Azevedo, Raymundo de Souza e Marcos Oliveira também estão confirmados.
Relembre papéis de Daniel Erthal na TV: