Globo de Ouro: Jo Koy é criticado por piadas machistas sobre ‘Barbie’, Taylor Swift e ator de ‘Saltburn’

Comediante deixa famosos constrangidos com comentários ao longo de premiação deste domingo (7)

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Jo Koy, mestre de cerimônias do Globo de Ouro 2024, foi bastante criticado nas redes, antes mesmo de a premiação chegar à metade, devido às “piadas” machistas que fez em seu monólogo de abertura e durante o evento, que acontece na noite deste domingo (7), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os alvos dos comentários do comediante, Taylor SwiftBarbie e Barry Keogh, protagonista de Saltburn.

Taylor fez uma aparição surpresa no evento e deixou explícito que não achou graça quando Koy falou sobre ela. “A diferença entre a NFL e o Globo de Ouro é que o Globo de Ouro não tem todas as câmeras focadas na Taylor Swift”, disparou o humorista – Taylor namora o jogador de futebol americano Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, e sempre é filmada quando acompanha as partidas do amado. Em vídeo, a cantora aparece de cara fechada, sem dar um sorriso, e tomando apenas um gole de bebida.

Com Greta Gerwig, diretora de Barbie, a reação foi a mesma. “Barbie foi baseada em uma boneca de plástico com seios grandes”, disparou Koy do palco. “Não quero que vocês pensem que sou um canalha, mas é meio estranho sentir atração por uma boneca de plástico”, continuou ele. Séria, irritada e constrangida, ela também não engajou com a piada, assim como Ryan Gosling, o Ken do filme, sentado à mesma mesa. Em vídeo, Selena Gomez até esconde o rosto.

Em SaltburnBarry Keogh tem uma cena de nu, e Koy não perdeu a chance de fazer uma piada sem graça sobre o órgão sexual do ator. “Onde o seu pênis está sentado? Ele foi a estrela real do filme”, afirmou o comediante. Koy ainda falou sobre sua ancestralidade – o humorista é de origem filipina -, mas foi criticado por oferecer uma visão estereotipada dos filipinos.

Taylor Swift reage à piada de Jo Koy — Foto: Reprodução Twitter
Taylor Swift reage à piada de Jo Koy — Foto: Reprodução Twitter

Nas redes sociais, internautas não aprovaram. “Fazer piadas sobre o pênis de alguém, sobre toda uma cultura que recebeu comentários xenófobos e odiosos, sobre um esporte e o relacionamento de alguém, e sobre outras coisas delicadas… Jo Koy, você é horrível…”, disse um usuário do X (antigo Twitter). “Nunca ouvi falar de Jo Koy. Esta noite está me dando uma boa indicação do porquê”, afirmou outro.

“Entendo que ele quer ser engraçado, que ele é um comediante. Ele precisa respeitar nós, mulheres. Fazer piadas misóginas é errado! Existem diferentes tipos de comédia. Esse tipo de piada está fora dos limites! Ele não deveria estar fazendo isso!”, desabafou outra usuária da rede.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também