Golaços não são suficientes, e Cruzeiro e Vasco apenas empatam duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão
Partida nesta quinta-feira terminou empatada em 2 a 2 no Mineirão Equipes têm apenas três pontos a mais que primeiro integrante do Z-4
Quem luta contra o rebaixamento quer mais é ter a chance de, uma reta final de campeonato, tirar pontos de um rival que se encontra na mesma situação. Nesta quarta-feira, em duelo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Vasco da Gama tinham esta chance. É bem verdade que um não deixou o outro escapar. Mas, ao mesmo tempo, também não aproveitaram a oportunidade de eles mesmos subirem. O empate em 2 a 2, no fim das contas, não foi bom para ninguém.
A Raposa, por exemplo, jogava em casa, mesmo que sem torcida, e buscava a segunda vitória seguida sob o comando de Paulo Autuori – a equipe vinha de bater o Fortaleza, no Ceará, por 1 a 0. Já o Cruzmaltino tentava o quarto triunfo em sequência – tinha derrotado Cuiabá (2 a 0), Botafogo (1 a 0) e América-MG (2 a 1). Com o resultado, cariocas e mineiros somam 41 pontos (três a mais que o Bahia, primeiro integrante do Z-4) e ocupam, respectivamente, a 15ª e 16ª colocação.
Longe dos seus domínios, o Vasco saiu na frente do placar. Um golaço de Pumita Rodríguez deu esperança aos comandados de Ramón Díaz. Porém, a alegria trocou de lado ainda no primeiro tempo. Arthur Gomes também anotou um lindo tento, e Bruno Rodrigues, de pênalti, virou. Porém, veio a etapa complementar e Gabriel Pec deixou tudo igual. Agora, Raposa e Cruzmaltino têm o mesmo número de partidas disputadas que seus adversários na parte inferior da tabela. E, claro, seguem fortemente ameaçados.