A provável escalação do Fluminense para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão
Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, já que está garantido na Libertadores do ano que vem e não briga mais pelo título nacional deste ano, o Fluminense terá pela frente na volta da Data Fifa o São Paulo, campeão da Copa do Brasil de 2023. O duelo acontece nesta quarta-feira (22), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília)
Para o compromisso, André deve ser desfalque do Tricolor das Laranjeiras, já que está com a Seleção Brasileira e terá que se recuperar do desgaste físico. Nino, expulso no clássico contra o Flamengo, também fica de fora.
Provável escalação do Fluminense contra o Botafogo (4-3-3)
GOL: Fábio – peça fundamental do Fluminense na temporada, o veterano vem fazendo grandes jogos até aqui. É, sem dúvidas, um dos melhores goleiros do Brasileirão deste ano.
LD: Samuel Xavier – o lateral não tem concorrente a altura, embora Guga ganhe oportunidades do treinador em algumas partidas.
ZAG: Marlon – titular na rodada passada, o defensor deve ser mantido na posição, já que Nino não poderá jogar.
ZAG: Felipe Melo – poupado na última rodada, o experiente zagueiro deve retornar contra o São Paulo. Fez falta contra o Flamengo.
LE: Marcelo – principal reforço do Fluminense no ano, o lateral de 35 anos vem tendo uma sequência maior de jogos como titular.
VOL: Martinelli – deve ser o escolhido para começar jogando na vaga de André, já que Alexsander está fora de combate por conta de suspensão.
MEI: Lima – titular no início do ano, o meia perdeu um pouco de espaço e foi para o banco de reserva. Nesta rodada, pode ganhar uma nova chance de começar jogando.
MEI: Paulo Henrique Ganso – embora tenha caído um pouco de rendimento nos últimos jogos, o meio-campista tem vaga cativa no time.
ATA: Jhon Arias – o craque colombiano exerce um papel tático fundamental para o equilíbrio do time. Joga em todos os lugares do campo.
ATA: Keno – retomou a confiança e vem fazendo grandes jogos. Mesmo com a idade um pouco mais avançada, é incansável dentro de campo.
ATA: Germán Cano – preservado nos últimos dois jogos do Fluminense, o grande nome do Tricolor no ano deve retornar nesta partida. Será que vai fazer o L?