3 tabus que o São Paulo derrubou ao vencer o Corinthians na ida da final do Paulistão Feminino
Antes da bola rolar na Vila Belmiro, os prognósticos para o jogo de ida da final do Paulistão Feminino apontavam favoritismo grande do Corinthians, grande potência do futebol feminino e atual campeão dos dois torneios mais importantes do calendário da modalidade: Brasileirão e Libertadores. Com a bola rolando, no entanto, o São Paulo deu tudo de si e compensou o aparente “desequilíbrio” do confronto com muita entrega e competitividade, saindo de campo com uma merecida vitória de virada por 2 a 1.
Com o triunfo conquistado na Vila, as Soberanas não somente abriram vantagem na decisão do Campeonato Paulista, como também derrubaram três tabus que orbitam o torneio e o histórico do Majestoso Feminino. A seguir, o 90min apresenta estes tabus que caíram a partir da vitória tricolor:
1. Fim da invencibilidade do Corinthians no Paulistão
O Corinthians chegou à final do Campeonato Paulista Feminino com campanha quase perfeita: 12 vitórias e um empate em 13 partidas. Isso significa que o São Paulo foi, neste domingo, o responsável por derrubar a invencibilidade das Brabas na competição.
2. Primeiro jogo que o Corinthians sofre dois gols no Paulistão 2023
Antes da bola rolar pela ida da grande final do Paulistão Feminino, as Brabas haviam sofrido apenas cinco gols em 13 partidas, não sendo vazadas mais de uma vez em nenhuma ocasião. O São Paulo foi o primeiro adversário a conquistar anotar dois gols no Corinthia na atual edição do torneio.
3. Primeira vitória tricolor em Majestoso de mata-mata desde 2021
O São Paulo não vencia um Majestoso de mata-mata desde o dia 4 de dezembro de 2021, quando saiu na frente por 1 a 0 na grande decisão do Paulistão daquele ano. Desde então, o Tricolor do Morumbi somava três derrotas, um empate e apenas um triunfo no retrospecto do duelo, com a única vitória acontecendo em um jogo de fase classificatória do Brasileirão.