Jennifer Aniston quebra o silêncio após morte de Matthew Perry e revela troca de mensagens
Ator foi encontrado morto aos 54 anos em hidromassagem em sua casa; atriz apoiava parceiro de 'Friends' em luta contra o vício
Jennifer Aniston homenageou, nesta quarta-feira (15), seu amigo Matthew Perry, que morreu no último dia 28, em uma hidromassagem localizada em sua casa, aos 54 anos.
A atriz usou as redes sociais para falar sobre o seu processo de luto e relembrar mensagens de texto trocadas ao longo da vida do ator, com quem trabalhou por dez anos em Friends.
A imagem foi enviada por Matthew em uma troca de texto em que ele dizia: “Fazer você rir apenas fez o meu dia. Isso fez meu dia”, disse ele. “Own, a primeira de milhares de vezes”, respondeu a atriz.
“Ele fez todos nós rirmos. E rir muito. Nas últimas semanas, tenho repassado nossas mensagens um para o outro. Rindo e chorando e depois rindo de novo”, escreveu a atriz.
“Nós o amávamos profundamente. Ele fazia parte do nosso DNA. Sempre fomos nós seis. Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o rumo de quem éramos e qual seria o nosso caminho”, diz parte da mensagem
Além do trecho de um episódio da série entre Chandler Bing, personagem de Matthew, e Rachel Green, personagem de Jennifer, a atriz também compartilhou uma imagem em que aparece rindo ao lado do amigo.
Leia na íntegra a mensagem de Jennifer:
“Nossa, isso foi profundo… Ter que dizer adeus ao nosso Matty foi uma onda insana de emoções que eu nunca experimentei antes. Todos nós experimentamos perdas em algum momento de nossas vidas. Perda de vida ou perda de amor. Ser capaz de realmente sentar-se nesse luto permite que você sinta momentos de alegria e gratidão por ter amado alguém tão profundamente”.
“E nós o amávamos profundamente. Ele fazia parte do nosso DNA. Sempre fomos nós seis. Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o rumo de quem éramos e qual seria o nosso caminho. Para Matty, ele sabia que adorava fazer as pessoas rirem. Como ele mesmo disse, se não ouvisse a ‘risada’ pensava que ia morrer. Sua vida literalmente dependia disso”.
“E cara, ele conseguiu fazer exatamente isso. Ele fez todos nós rirmos. E rir muito. Nas últimas semanas, tenho repassado nossas mensagens um para o outro. Rindo e chorando e depois rindo de novo. Vou mantê-los para todo o sempre. Encontrei uma mensagem que ele me enviou do nada um dia. Isso diz tudo”.
“Matty, eu te amo muito e sei que agora você está completamente em paz e livre de qualquer dor. Falo com você todos os dias… às vezes quase consigo ouvir você dizendo: ‘Você poderia ser mais louca?’”
“Descanse irmãozinho. Você sempre fez meu dia…”, finalizou.
Apoio dos fãs
Rapidamente, a publicação foi tomada por comentários de apoio a Jennifer. “Obrigado por contatar e verificar como ele estava em meio as suas lutas. Está claro no livro dele que você significava muito para ele”, escreveu uma fã. “Lamentamos muito por esta perda… Nosso coração está com você… Estaremos sempre aqui com todos vocês”, comentou uma brasileira.
O luto vivido por Jennifer
A morte de Matthew Perry é um pesadelo para Jennifer Aniston, segundo pessoas do círculo próximo da atriz. Ela era muito amiga do ator, que foi encontrado morto em uma jacuzzi ao ar livre em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, no último dia 28, e temia que isso acontecesse há anos.
“Não importa se ele morreu como resultado de um acidente estranho ou se foi diretamente relacionado a seus problemas com drogas, este foi um dia que Jennifer temeu que chegasse por 20 anos”, revelou um amigo da atriz ao jornal The Daily Mail. “Isso era uma constante para ela”, afirmou a fonte.
Jennifer sempre foi extremamente preocupada com o ator que lutava contra as drogas. “Ninguém derramou mais lágrimas por Matthew durante os momentos mais sombrios de sua luta contra o vício do que Jennifer”, afirmou o amigo. A atriz chegou inclusive a chorar em uma entrevista há alguns anos ao falar do vício do amigo.
“Nós não sabíamos [dos problemas dele]. Nós, você sabe, não estávamos equipados, não estávamos – para lidar com isso. Você sabe, ninguém nunca havia lidado com isso e com a ideia de até perdê-lo”, desabafou ela à apresentadora Diane Sawyer ao falar como elenco de Friends foi impactado com a luta de Matthew.
Conforme o Page Six, a atriz deixou a todos preocupados desde a partida de seu grande amigo. Isso porque o astro de Friends foi a segunda pessoa querida que ela perdeu em menos de um ano.
Em novembro de 2022, Aniston também disse adeus a seu pai, o ator John Aniston, de 89 anos. “Dos cinco restantes [atores de Friends], Jen e Courteney Cox são os que mais estão sofrendo, e Jen é provavelmente quem está lutando mais intensamente”, garantiu uma fonte do tabloide norte-americano.
Ainda mais recentemente, o Mirror contou que a atriz se sente culpada por ter tido um último jantar em grupo em 2019 e nunca mais ter promovido outro encontro. Segundo o Mirror, o grupo — composto por Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc — tem se apoiado mutuamente desde a morte de Matthew Perry, mas a intérprete de Rachel Green é a que estaria sofrendo mais por conta de sua culpa.
“Jen, Courteney, Lisa e os meninos estão angustiados. Eles não conseguem acreditar que ele [Perry] se foi tão cedo e estão desesperadamente tristes por não poderem fazer mais e por não terem ficado tão próximos. No momento, é tudo tão doloroso”, disse uma fonte próxima ao Mirror.
Pronunciamento do elenco principal
Jennifer e o restante do elenco principal de Friends já tinham se pronunciado, através de uma declaração conjunta, sobre a morte do ator. A mensagem havia sido assinada por Aniston, Cox, Kudrow, LeBlanc e Schwimmer.
“Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família”, dizia o comunicado. “Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável.”
“Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos”, continuou o comunicado. “Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”.
Mensagens individuais de outros Friends
Na última terça-feira (14), Matt LeBlanc se despediu do amigo através de uma postagem. “Matthew, é com o coração pesado que digo adeus. O tempo que tivemos juntos foi, honestamente, um dos meus favoritos da vida”, iniciou. “Foi uma honra dividir o palco com você e te chamar de amigo. Vou sempre sorrir quando pensar em você, e nunca me esquecerei. Nunca. Abra suas asas e voe, meu irmão. Você está finalmente livre. Muito amor. Acho que você vai ficar com as 20 pratas que me deve”, concluiu.
Courteney também homenageou o amigo, resgatando um vídeo do casal Chandler e Monica, par romântico que interpretaram em Friends. “Estou tão grata por cada momento que tive contigo Matty e sinto a tua falta todos os dias. Quando você trabalha com alguém assim tão proximamente como eu fiz com o Matthew, existem milhares de momentos que gostaria de compartilhar. Por agora, esse é um dos meus preferidos”, disse.
“Para dar uma pequena contextualizada, Chandler e Monica deviam ter um caso de uma noite em Londres. Mas por causa da reação do público, tornou-se o início da sua história de amor”, explicou ainda. “Nessa cena, antes de começarmos a rodar ele sussurrou uma frase engraçada para eu dizer. Ele fazia esse tipo de coisas. Ele era engraçado e gentil”, emocionou-se ela por fim.
Nesta quarta-feira (15), David Schwimmer também homenageou o amigo em suas redes. “Matty, obrigado por dez anos incríveis de risadas e criatividade. Nunca esquecerei seu timing e entrega cômica impecáveis. Você poderia pegar uma linha reta de diálogo e dobrá-la à sua vontade, resultando em algo tão totalmente original e inesperadamente engraçado que ainda surpreende. E você tinha coração. Com o qual você foi generoso e compartilhou conosco, para que pudéssemos criar uma família com seis estranhos”, iniciou.
“Essa foto é de um dos meus momentos favoritos com você. Agora isso me faz sorrir e chorar ao mesmo tempo. Imagino você aí em cima, em algum lugar, com o mesmo terno branco, as mãos nos bolsos, olhando em volta… ‘Poderia haver mais nuvens?’”, concluiu.