Corinthians e Atlético-MG empatam na Neo Química Arena pelo Brasileirão
Em resultado ruim para os dois lados, Corinthians e Atlético-MG empataram em 1 a 1, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar não foi bom para nenhuma das equipes. Afinal, o novo ponto não afasta o Timão do Z-4 e também não favorece o Galo na corrida pelo G-4. Romero e Paulinho foram os autores dos gols do jogo.
Após o término da partida, o lateral Fábio Santos, do Corinthians, lamentou o resultado, mas apontou para um “futebol melhor” da equipe nas últimas partidas. “Eu acho que a gente tem apresentado um futebol melhor, tirando o jogo contra o Bragantino. Contra o Santos, merecíamos a vitória”, iniciou, completando:
“Hoje, poderíamos ter aberto uma vitória melhor. Está mais organizado, é notório. Mas, infelizmente, ainda não temos o resultado. É uma zona incômoda. Domingo já tem um jogo importantíssimo no Sul. Difícil falar, contra o Santos e hoje estávamos na frente, mas são times qualificados. Você acaba recuando um pouco mais. Temos que matar, abrir mais vantagem e não sofrer pressão no segundo tempo.”
– Fábio Santos
Do outro lado, o atacante Paulinho, mais novo artilheiro do Brasileirão 2023, também não gostou do desfecho da partida. Porém, o camisa 10 ressaltou a importância do ponto somado.
“Sensação de que poderíamos ter ganhado o jogo. Nosso poderio ofensivo era melhor com a bola, mas o Corinthians tem a característica de fechar as linhas, dificultar as infiltrações, jogo ficando preso. Tínhamos mais os lados para jogar. Conseguimos acertar o time, colocar mais ofensividade e fazer o gol. Um ponto aqui era importante para nós. A parada é continuar somando pontos”, disse, antes de concluir:
“Vai ser importante o jogo em casa e conseguir a vaga na Libertadores. Como eu sempre digo, voltei para o Brasil para resgatar meu prazer de estar em campo, ir para o treino, buscar títulos. Feliz de viver esse momento. Galo me deu essa oportunidade. Caetano e meu empresário me venderam bem a ideia de que iríamos competir e era o melhor time de voltar. Feliz de viver esse momento. Tínhamos de tudo para ter um ano melhor, muita coisa acontece, oscilamos, mas vamos buscar a vaga na Libertadores, porque o Galo merece estar nessa competição”, finalizou.
Com o ponto, o Corinthians chegou aos 41 pontos e parou na 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético atingiu 54 pontos e caiu para sexto.