Wanderlei diz que Araguaína ‘é um dos corações do Tocantins’ e destaca investimentos na cidade
Entre as principais áreas atendidas, destacam-se investimentos na saúde, educação e infraestrutura.
Neste 14 de novembro, há 65 anos, era emancipada politicamente Araguaína, a segunda cidade mais populosa do estado, com o número de habitantes estimado em 171.301. O município vem recebendo investimentos do Governo do Tocantins e entre as principais áreas atendidas destacam-se saúde, educação e infraestrutura, a fim de dar suporte às pessoas que buscam a cidade por ser referência no comércio e na oferta de serviços.
Entre as ações realizadas pela Gestão Estadual em Araguaína, neste ano, destacam-se a entrega do novo prédio da unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia de Araguaína (Unacon); da Escola de Tempo Integral (ETI) Domingos da Cruz Machado; além da pavimentação do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), aguardada há mais de 20 anos pelo setor empresarial. Outras obras seguem em andamento, como a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA) e a recuperação das rodovias estaduais TO-222 e TO-422.
“Araguaína é uma das principais cidades do Tocantins, sendo referência para todos os municípios no norte do estado, até mesmo para os estados do Pará e Maranhão. Sua localização geográfica estratégica permitiu fomentar o agronegócio, elevando o município a um importante polo econômico do estado. Parabenizamos Araguaína com o compromisso de continuar contribuindo para o seu desenvolvimento”, ressalta o governador Wanderlei Barbosa.