Alonso quebra recorde de piloto mais velho a subir no pódio do GP São Paulo de F1
O espanhol Fernando Alonso conquistou o pódio do GP São Paulo de F1 com o terceiro lugar garantido na última volta, cruzando a linha de chegada com apenas 0s053 de vantagem para Sergio Pérez, mas a distância curta não é o único fator impressionante deste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
O piloto da Aston Martin quebrou o recorde de piloto mais velho a subir no pódio do GP São Paulo de F1, garantindo o feito com 42 anos, 3 meses e 7 dias. O recorde anterior pertencia a Kimi Raikkonen, com 39 anos e 25 dias, em Interlagos, na temporada 2018.
Alonso tem um histórico positivo em São Paulo. Esse foi o nono pódio do espanhol no templo do automobilismo brasileiro e ele está apenas um pódio de igualar o recorde de Michael Schumacher como o piloto que mais vezes esteve no top-3 da corrida no Brasil.
Além disso, os dois títulos mundiais conquistados por Alonso foram garantidos em Interlagos, nas temporadas 2005 e 2006. Em 2023, Alonso é o quarto colocado no campeonato de pilotos com 198 pontos.
O GP São Paulo de F1 teve vitória dominando de Max Verstappen pela Red Bull e Lando Norris foi o segundo colocado com a McLaren. A F1 em Interlagos registrou 267.000 pessoas na somatória dos três dias de evento e o campeonato retorna daqui duas semanas com o GP de Las Vegas.