6 detalhes imperdíveis do Lé Défile de L’Oreal Paris, com Taís Araujo, Larissa Manoela e Kendall Jenner
Marca n°1 de beleza no mundo armou megaevento aos pés da Torre Eiffel para celebrar o principal pilar da marca: empoderar mulheres
Larissa Manoela, Taís Araujo e mais um time de brasileiros se uniu a Kendall Jenner, Viola Davis, Eva Longoria e mais uma constelação de celebridades globais para falar de empoderamento no Lé Défilè, de L’Oreal Paris.
“A energia do Lé Défilè tem muito do poder das mulheres e tem muita representatividade com as porta-vozes do mundo todo. Não tem aquela coisa rígida tradicional dos desfiles de moda, a gente consegue se sentir livre, poderosa e dona de si, que é justamente o que estamos falando através da marca”, reflete Larissa.
Armado aos pés da Torre Eiffel, o desfile teve como tema Walk Your Worth, ou Desfile seu Valor, para falar sobre empoderamento feminino, principal pilar da marca, e celebrar a união das mulheres. À Quem, Maíra Matta, diretora de L’Oreal Paris no Brasil diz que a presença de Tais e Larissa no casting global reforça a força do mercado brasileiro para a marca.
“Tem um movimento importante do Brasil ganhando um protagonismo internacional para a marca e ter nossas porta-vozes é uma sinalização também de uma priorização da beleza brasileira dentro de um cenário global. A brasileira inspira o desenvolvimento de produtos no mundo inteiro, temos diversos cases de inovações que surgiram no nosso País, então é um reconhecimento do nosso protagonismo no universo da beleza”, conta.
“É um momento histórico, o Brasil é um país cada vez mais representativo para L’Oréal Paris, e temos duas mulheres [Tais e Larissa] que estão passando por trajetórias diferentes de vida, ambas super importantes, então queremos comemorar junto com elas. O Lé Défilè é um evento muito importante, que celebra a beleza feminina e cria conexão de sororidade entre nossas porta-vozes. Essa foi a primeira vez que as porta-vozes brasileiras desfilaram e estamos muito felizes de poder representar nosso país com duas mulheres incríveis e inspiradoras”, completa.
Taís, que tem uma relação de anos com a marca, conta que achou muito fino o fato de desfilar embaixo da Torre e ressalta a importância de apoiar campanhas relevantes para a sociedade, enquanto pessoa pública. “Para mim, faz sentido se eu usar minha voz de forma útil para a sociedade e estar junto com a L’Oreal nessa campanha do Stand Up, que é muito importante pra gente porque o assédio nas ruas é muito sério no Brasil, faz eu me sentir útil”,
Brasileiros dominam casting
Além de Taís Araujo e Larissa Manoela, o casting do Lé Défilè estava cheio de brasileiros. A supermodelo Luma Grothe, que também é porta-voz da marca, os veteranos Marlon Teixeira e Francisco Lachowski e a estreante Rayssa Ricardo brilharam na passarela. Rayssa, inclusive, fez sucesso ao usar uma camiseta da Seleção Brasileira no ensaio.
Taís Araujo teve posição de destaque no desfile
Porta-voz da marca há anos, a atriz foi um dos principais destaques do show. Além de abrir um dos segmentos, ela ainda fez uma performance com o cabelo na passarela, levando a audiência ao delírio. O look era um mega vestido dourado da grife francesa Stéphane Rolland.
Tais Araujo no Lé Défilè de L’Oreal Paris
Intervenção contra o assédio na passarela
Feminina e feminista, a L’Oreal Paris também tem como valor essencial o combate ao assédio nas ruas, através da campanha Stand Up, que também estava presente na passarela. Através dessa campanha, a marca firmou, em agosto de 2023, uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro para combater o assédio em locais públicos e privados, onde todos os servidores públicos do estado serão treinados. A metodologia do treinamento criada pela ONG Right to Be, ensina como intervir com segurança em uma situação de assédio, seja você vítima ou testemunha.
Show para VIPs e fãs da marca
Ao contrário de muitos desfiles da semana de mona parisiense, a L’Oreal resolveu abrir seu Lé Défilè para fãs e curiosos sortudos que puderam acompanhar tudo de pertinho. Além de mais democrático, deu um toque especial de emoção, já que a plateia vibrava com as entradas das celebridades – especialmente quando uma supermodelo cruzava a passarela.
Larissa Manoela usou um vestido do próprio acervo
Apesar das muitas opções disponíveis durante o fitting, a atriz também levou algumas peças do próprio acervo – só por precaução. A equipe que assinou o styling amou e Larissa acabou desfilando com um vestido criado pela Laboissiere. Luxo nacional!
Diversidade foi a estrela do show
Entre atrizes, cantoras e modelos, quem assistiu ao Lé Défilè na Torre ou em casa pode se ver representada na passarela. Mulheres e homens de todas as cores e corpos reforçaram a mensagem de diversidade e representatividade ao longo dos mais de 30 minutos de apresentação.