Egito começa a reinstalar muro para fechar fronteira com Gaza, mostram imagens de satélite
Dos 20 caminhões de ajuda que iriam passar pela região nesta terça, somente oito entraram de fato no território palestino, afirma a ONU
O Egito parece estar fechando a fronteira com a Faixa de Gaza com um muro de concreto que começou a reerguer, mostram imagens de satélite da Maxar Technologies. Nas imagens, feitas às 14h25, horário local, vê-se a sombra contínua da parede de concreto.
Situação ocorre em meio à espera pela passagem de um novo comboio de caminhões, transportando ajuda humanitária para Gaza, onde palestinos sofrem após ataques de Israel em sua infraestrutura, com hospitais deixando de funcionar.
O Egito construiu originalmente o muro depois que os ataques aéreos israelenses criaram grandes crateras na estrada lateral que atravessa Gaza.
A CNN informou anteriormente que, dos 20 caminhões de ajuda humanitária que estavam originalmente programados para cruzar a fronteira na noite desta terça-feira (24), apenas oito entraram em Gaza, de acordo com um porta-voz da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA).
Um guindaste é visto na imagem de satélite, sugerindo que o Egito é capaz de levantar o muro e reabrir a travessia rapidamente conforme necessário.