Nassif propõe um pacto entre PT e centro-direita
"Nos dois cantos – o da esquerda de Lula e o centro-direita em torno de Huck – há boa vontade para se iniciar conversas", destaca o jornalista Luis Nassif no jornal GGN
“Nos dois cantos – o da esquerda de Lula e o centro-direita em torno de Huck – há boa vontade para se iniciar conversas”, destaca o jornalista Luis Nassif no jornal GGN. “O PT não vai abrir mão de ser o protagonista maior das esquerdas no país. Anteriormente, o Partido Comunista incorreu nesse erro e foi amplamente superado pelo trabalhismo e pelo petismo. Qualquer pacto com o PT tem que aceitar o fato de ser o maior partido de oposição, sem vocação para o suicídio político”, acrescenta.
Em sua análise, Nassif também afirma que “a centro-direita não vai aceitar um pacto que a coloque em uma disputa eleitoral a seco com Lula e Bolsonaro, por absoluta impossibilidade de vitória”. “Também não vai endossar pactos que a excluam de processos decisórios. Qualquer pacto tem que colocá-lo como sócio do poder. Seus trunfos não são eleitorais, mas a ampla ascendência sobre mídia e personagens relevantes da estrutura de poder”.
Leia a íntegra no GGN