Colisão entre trem e SUV nos EUA mata 6 pessoas que iam para festa de 15 anos
Seis pessoas morreram, incluindo três menores de idade, depois que um trem atingiu um SUV ao cruzar os trilhos da ferrovia no condado de Hillsborough, Flórida, na noite de sábado (23), de acordo com o gabinete do xerife.
Os socorristas ficaram abalados com o acidente, que deixou o SUV Cadillac Escalade parecendo “uma lata de refrigerante amassada”, disse o xerife do condado de Hillsborough, Chad Chronister, em entrevista coletiva no sábado.
O trem de carga viajava a mais de 88 km/h quando atingiu o SUV, que levava sete pessoas para uma festa de 15 anos, disse Chronister.
Imagens de vídeo tiradas de uma câmera na frente do trem pareciam mostrar o motorista do SUV parando no cruzamento e atravessando lentamente, sem parar para olhar para os dois lados, disse o xerife.
O maquinista do trem fez tudo o que pôde para diminuir a velocidade quando o veículo se aproximava, além de soar buzinas e piscar luzes do trem, disse ele. Uma testemunha que estava em um veículo perto dos trilhos disse que também apertou a buzina para alertar o motorista do SUV, disse Chronister.
Depois de ser atingido, “o SUV, como podemos ver no vídeo, começa a capotar violentamente várias vezes antes de pousar a uma certa distância deste cruzamento”, disse Chronister aos repórteres.
Os socorristas conseguiram resgatar o motorista e o passageiro do banco dianteiro do SUV e os levaram ao Hospital Regional de Lakeland em “estado crítico e grave”, disse Chronister.
Os outros cinco passageiros do Escalade destruído foram todos “lançados violentamente” e declarados mortos no local, disse Chronister.
A porta-voz do gabinete do xerife, Jessica Lang, disse à CNN no domingo que o motorista do SUV morreu durante a noite no hospital.
Lang identificou os falecidos:
- Julian Hernandez, 9;
- Jakub A. López, 17;
- Alyssa Hernández, 17;
- Anaélia Hernández, 22;
- Enedélia Hernández, 51;
- e Jose G. Hernandez, de 52 anos.
As vítimas eram uma família de Plant City, Flórida, informou a WFTS, afiliada da CNN.
A CSX, empresa ferroviária, disse em comunicado obtido pela WFTS que um de seus trens esteve envolvido no acidente. “Não houve feridos na tripulação do trem. A CSX estende suas mais profundas condolências a todos os afetados por este trágico incidente”, disse o comunicado.
*Susannah Cullinane da CNN contribuiu para este texto