Dorinha e Andrino integrarão rede de formação política com Alessandro Molon, Tabata Amaral e Mara Gabrilli
A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) e o vereador de Palmas Tiago Andrino (PSB) foram aprovados no processo seletivo da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), uma organização fundada em 2012 e que apoia e capacita lideranças políticas brasileiras.
Mais de 7 mil concorrentes
O processo seletivo contou com mais de 7 mil inscritos de todas as regiões do país e de 31 partidos diferentes. Atualmente, participam da Raps políticos com mandato como os deputados federais Alessandro Molon (PSB/RJ) e Tabata Amaral (PST/SP), os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Mara Gabrilli (PSBD/SP) e os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
Solução a desafios complexos
Em seu site, a entidade explica que seus membros “são indivíduos de diferentes partidos políticos e trajetórias que encontram na Raps um ambiente de troca, qualificação e redes que vai além de suas ideologias particulares”. “Norteados pelos princípios e valores da sustentabilidade, conseguem juntos discutir e encontrar soluções para os mais complexos desafios brasileiros”, garante a Raps.
Mais de 26 milhões de votos
Nas eleições de 2018, a Raps elegeu 16 deputados federais, 16 deputados estaduais, 3 senadores e 2 governadores. Ao todo, as lideranças da rede receberam mais de 26 milhões de votos em todo o País.