Alexis Sánchez é novo reforço da Inter de Milão e frustra planos de clubes brasileiros em contar com seu futebol
Alexis Sánchez é o mais novo reforço da Inter de Milão. O atacante chileno retorna ao clube que defendeu em 2019/2020 e 2021/2022 depois de ter jogado pelo Olympique de Marselha. Apenas os exames médicos separam o atleta de ser anunciado oficialmente.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o contrato a ser assinado por Sánchez com a Inter será curto. Ele chega como agente livre na atual janela de transferências para reforçar o plantel do atual vice-campeão da Uefa Champions League. O time comandado por Simone Inzaghi se viu sem Corrêa, o que abriu vaga para o retorno do atacante chileno. Com a confirmação de que permanecerá atuando no futebol europeu, Sanchez frustra equipes como Grêmio, Corinthians e Santos, que recentemente estavam na expectativa de contar com o seu talento.
Com passagens por tradicionais clubes da Europa, o atacante possui um currículo recheado de grandes clubes. Com a camisa do Manchester United, ele marcou 5 gols em 45 partidas. Pelo Arsenal, foram 80 gols em 166 jogos. Antes, porém, ele teve importante passagem pelo Barcelona, atuando em 146 partidas e marcando 46 gols. Com a camisa do Olympique de Marselha, onde estava recentemente, foram 18 gols em 44 jogos (sendo titular em 41 deles). Já na primeira passagem pela Internazionale, o chileno foi às redes em 20 oportunidades, tendo atuado em 109 partidas.
O atacante conta, entre outras coisas, com títulos do Campeonato Argentino, Campeonato Chileno, Campeonato Espanhol e Campeonato Italiano. Ao assinar novamente com a Inter, adia mais uma vez sua volta ao futebol sul-americano.