Gatito falha e Botafogo só empata com Defensa Y Justicia pela Sul-Americana
Com um time repleto de reservas, o Botafogo apenas empatou em 1 a 1 com o Defensa Y Justicia, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. Gabriel Pires marcou para o Alvinegro enquanto Nicolás Tripichio descontou para os argentinos.
Ânimo novo
Ao contrário das demais partidas da Sul-Americana, o Botafogo demonstrou mais interesse na competição contra o Defensa, em casa. Apesar do placar em branco na primeira etapa, o time de Bruno Lage foi para o intervalo com 11 finalizações. O goleiro Bologna, do Defensa, assegurou o resultado.
A grande atuação de Gabriel Pires acabou coroada aos 11 minutos do segundo tempo. O volante venceu o goleiro Bologna, de cabeça.
Aos 32 minutos, no entanto, Gatito não encaixou um chute da intermediária e soltou nos pés de Fernández. O paraguaio voltou a fazer a defesa, a bola bateu em Victor Cuesta e sobrou para Nicolás Tripichio finalizar sem goleiro: 1 a 1.
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, domingo, 27, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.