Novo camisa 10 do Boca Juniors, Cavani promete dedicação total e vira trunfo para mata-mata da Libertadores
O Boca Juniors apresentou nesta segunda-feira (31) seu grande reforço para a temporada: Edinson Cavani. De volta ao futebol sul-americano após 17 anos, o atacante uruguaio revelou que tinha desejo de retornar para perto de casa e considerou a Argentina como um destino ideal.
“Tinha o desejo de voltar por vários fatores. Primeiro por estar mais perto de casa e acho que a Argentina é um país que parece com o meu e também não teria um clube melhor do que o Boca para dar sequência à minha carreira.”
– Cavani, atacante do Boca Juniors
Aos 36 anos, o craque brilhou por muitos clubes de elite do futebol europeu, entre eles PSG, Manchester United e, por último, o Valencia. Ele diz saber da responsabilidade de vestir a camisa do time xeneize e prometeu entrega em campo.
“Estou na reta final da minha carreira e nada melhor do que jogar no Boca. Sei a responsabilidade enorme que é vestir essa camisa e isso me motiva ainda mais. Tenho 36 anos, com uma quilometragem longa nas costas, mas certamente vou me preparar e dar o melhor de mim para quando entrar em campo defender essa camisa como se fosse meu clube do coração.”
– Cavani, atacante do Boca Juniors
“Já joguei em várias posições, posso ser zagueiro, lateral ou meio-campista… Brincadeirinha (risos). No ataque prefiro jogar dentro da área pelo momento que vivo e com a experiência, me sinto mais à vontade estando mais perto do gol”
– Cavani, atacante do Boca Juniors
Quando será a estreia de Cavani no Boca Juniors?
Cavani revelou que ainda não sabe se estará a disposição para fazer sua estreia contra o Nacional na próxima quarta-feira (2), pelas oitavas de final da Libertadores. “Terei que me reunir com a comissão técnica e eles tomarão a melhor decisão para o que estar por vir”, disse.
Qual é o número da camisa de Cavani no Boca Juniors?
O novo reforço do Boca Juniors vai vestir a camisa 10, que anteriormente era do paraguaio Óscar Romero. No Valencia, o atacante usava a 7.
Quem o Boca Juniors pega no mata-mata da Libertadores?
O Boca Juniors enfrenta nas oitavas de final da Libertadores o Nacional. Se passar da equipe uruguaia, os argentinos podem enfrentar Atlético Nacional ou Racing (quartas) e Deportivo Pereira, Independiente del Valle, Palmeiras ou Atlético-MG (semifinal).