Arbitragem ruim e gols anulados marcam Fla-Flu do Brasileirão; Sávio Pereira vira ‘alvo’ das duas torcidas
xiste empate sem gols que é empolgante? Na tarde deste domingo (16), Fluminense e Flamengo provaram que sim. O resultado final de 0 a 0 não foi positivo para nenhum dos dois clubes em seus respectivos objetivos, mas as duas torcidas podem sair satisfeitas com o desempenho de seus jogadores. E podem, também, passar a semana insatisfeitas com a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, protagonista negativo do duelo.
Marcando forte a saída de bola do rival e levando-o a consecutivos erros, o Rubro-Negro foi superior na etapa inicial e criou as melhores oportunidades de sair na frente, mas parou em boas defesas de Fábio. No segundo tempo, a partir da entrada de Lelê no lugar de Martinelli, o Tricolor Carioca passou a ser dominante e pressionou bastante o rival da Gávea, mas esbarrava em finalizações ruins e defesas de Matheus Cunha.
A torcida tricolor chegou a comemorar gol de John Arias no início da etapa final, mas viu o lance ser anulado por falta questionável de André na origem da jogada. Sávio Pereira Sampaio, que interpretou a jogada como normal no campo, mudou de ideia ao ser acionado pelo VAR. O mesmo enredo, por sinal, aconteceu aos 42′ do segundo tempo em gol de Gabriel Barbosa: anulado por falta polêmica em Cano na origem do lance, também assinalada após consulta ao VAR.
Além de dois gols anulados de forma controversa, o Fla-Flu ainda teve dois lances críticos de penalidade reivindicada, uma pelo lado rubro-negro, e outra pelo lado tricolor. Nenhum dos dois lances gerou infração. A condução ruim da partida, o excesso de amarelos e a insegurança nos momentos capitais do jogo fizeram com que Sávio Pereira Sampaio fosse xingado, ao final do jogo, pelas duas torcidas presentes no Maracanã.
Segundo colocado com 27 pontos, o Flamengo viu sua distância para o líder Botafogo aumentar para 12 pontos. O Fluminense, por sua vez, chegou aos 25 pontos e saiu do G-4, perdendo posição para o São Paulo.